Mundo das Profissões apresenta a jornada da graduação para milhares de alunos

A decisão de embarcar na jornada pelo Ensino Superior marca um ponto de partida importante na vida dos jovens estudantes. A partir da escolha pelo curso de graduação, vem uma trajetória desafiadora, repleta de descobertas. Este é o primeiro passo em direção ao enriquecimento educacional e às oportunidades que a formação universitária pode oferecer. No último sábado (23/09), mais de três mil estudantes do Ensino Médio de toda a região puderam conhecer um pouco do que os aguarda no universo da graduação por meio do Mundo das Profissões.

Visitando o campus da Unochapecó, estudantes e professores tiveram a oportunidade de acessar mais de 35 ambientes dedicados aos cursos de graduação que têm inscrições abertas no próximo vestibular. Os cursos, aliás, capricharam na recepção aos futuros calouros. Em todos os blocos da Universidade, os visitantes conheceram atividades práticas que os acadêmicos vivem no cotidiano da graduação, para despertar a curiosidade ou atinar a certeza na hora de escolher o melhor curso.

No Jardim das Artes, o movimento foi intenso. As equipes técnicas da Unochapecó apresentaram os setores que estão à disposição para aumentar o impacto do diploma que já é nota 5, como as possibilidades de intercâmbio via ARNI, bolsas de pesquisa, ensino de idiomas, estágios, Pollen Parque e muito mais. Enquanto isso, no Salão Nobre recebeu os professores para a palestra ‘O poder da comunicação docente para o engajamento discente’, com o comunicador e egresso da Uno, Anderson Sulchinski.

Para a Reitoria da Unochapecó, fica a certeza de que os visitantes puderam se encantar com a grandiosidade, a excelência e as condições que a Unochapecó oferece para o seu futuro. O Mundo, de acordo com o Reitor, Claudio Jacoski, trouxe o sentimento de satisfação por participar da decisão dos jovens pelo Ensino Superior.

“Esse ano foi espetacular pois os jovens puderam acompanhar de perto o que é a ABEx, a Aprendizagem Baseada em Experiência. Essa foi uma estratégia desenvolvida a nível de gestão e que fez uma transformação no funcionamento da Universidade. Os nossos estudantes que estão na graduação apresentaram produtos que eles próprios desenvolveram, com uma expertise já ganha durante as disciplinas, o que para nós é motivo de muito orgulho. Estamos muito felizes. Tenho certeza de que a Unochapecó cumpriu sua missão de apoiar os jovens na escolha da profissão”, conclui.

>> Leia mais: Universidade Gratuita é na Uno! <<

Mundo das profissoes