Minha Uno
Menu Busca

Nova edição da Grifos apresenta dossiês temáticos sobre o mundo rural

Meio Ambiente

No mês de janeiro, ocorreu o lançamento de mais uma edição da Revista Grifos, periódico científico da Unochapecó. A edição número 60, volume 32, referente aos meses de setembro a dezembro de 2022, conta com a edição de doutores de diferentes áreas do mundo rural. O periódico está organizado com foco em dois dossiês temáticos: "Agroecologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural" e "As Transformações e as Novas Dinâmicas no Mundo Rural Rumo ao Desenvolvimento Sustentável", sendo que esse último contou com parceria da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). 

Segundo a editora Ana Paula Schervinski Villwock, para realização desta edição, foi realizado um planejamento em relação às temáticas dos dossiês, também foram criadas estratégias de divulgação para alcançar o público alvo e posteriormente houve o recebimento e distribuição dos textos para avaliação. 

“É válido salientar a ética dos editores e avaliadores em relação aos textos enviados para avaliação, pois os mesmos passaram por dois pareceristas ad hoc especialistas na área (double-blind review), visando a qualidade dos textos publicados em bom nível de contribuição para as áreas de conhecimento”, complementa Ana. 

Após avaliação, os textos foram enviados para editoração e a comissão de editores realizou a escrita do editorial, cujo apresentaram os textos mostrando a relevância dos mesmos para o dossiê temático, para comunidade científica e para sociedade geral. 

O volume 32, número 60 da revista Grifos está disponível para estudantes, professores e toda a comunidade acadêmica clicando aqui.

COMPARTILHE
TAGS
Mundo rural
Grifos
Agroecologia

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image