Minha Uno
Menu Busca

O coração das empresas

Profissão

Texto Jessica De Marco*

 

Ter uma equipe capacitada para trabalhar com a gestão dos Recursos Humanos faz toda a diferença dentro de uma empresa. E quando falamos em diferença, significa para todos - de gestores a colaboradores. Por isso, o Profissional de Recursos Humanos, que tem seu dia comemorado hoje (03/06), está ganhando espaço no mercado de trabalho, especialmente por conta das transformações que vêm ocorrendo no mundo empresarial.

Há 12 anos, Rafaela Cristina Furini Dahmer trabalha na Infogen Sistemas. Mas há três anos, a empresa deu um novo passo ao implantar o setor de RH.

“Agregou muito para a empresa. Conseguimos dar mais atenção aos colaboradores e humanizar esse relacionamento, além de implantar e desenvolver ferramentas e ações, assim como diversas atividades para os funcionários. Conseguimos, de fato, abraçar e envolver mais eles com a empresa, de uma forma a motivá-los a sempre trabalharem conosco”. 

Rafaela é egressa do curso de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Unochapecó, ofertado na modalidade a distância (EaD). “O curso me auxiliou muito no sentido de troca de experiências. Foi muito importante rever conceitos, os professores são muito bons e gabaritados. A turma que eu tive era muito unida. Foi ótimo fazer o curso, recomendo”, comenta. 

Por ser um curso tecnólogo, a formação se torna mais rápida e efetiva porque o currículo do curso prioriza os temas específicos da área. “Os cursos de tecnologia são muito bem aceitos no mercado de trabalho, pois os profissionais egressos desses cursos são impactados durante dois anos com um conteúdo focado e aprofundado na área” afirma o professor Paulo Sérgio Jordani.

“No nosso currículo temos conteúdos que não são vistos com tanta profundidade em cursos de bacharelado. Outro aspecto importante é que quem faz um curso tecnólogo, possui uma formação de nível superior e pode aprofundar seus estudos em especializações como mestrado e doutorado”, acrescenta. 

Nos tempos de grandes mudanças como as que estamos vivendo nesse momento, a área de RH precisa responder rapidamente às demandas legais e às expectativas das pessoas. “O desenvolvimento de habilidades comportamentais está cada vez mais em evidência e é esse profissional que deverá promover essa transformação, apoiando a gestão na construção de políticas de recursos humanos para os novos tempos”, finaliza o professor.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Gestao de recursos humanos
Ensino a distancia
Ead

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image