Minha Uno
Menu Busca

O novo portal da Unochapecó surgiu da necessidade de modernizar a linguagem – tanto textual quanto visual – da principal ferramenta de comunicação institucional

Geral

O novo portal da Unochapecó surgiu da necessidade de modernizar a linguagem – tanto textual quanto visual – da principal ferramenta de comunicação institucional e otimizar a navegabilidade, facilitando o acesso dos usuários aos diversos conteúdos aqui disponibilizados. 

 

A partir de hoje a comunidade acadêmica e o público em geral terão a oportunidade de conhecer o novo portal da Unochapecó. Construído com base em conceitos modernos de navegabilidade, o portal da Unochapecó agrega, num único lugar, informações sobre os mais diversos assuntos, voltadas para diferentes necessidades, numa linguagem direta e atrativa. Além do novo layout, todo o conteúdo do site foi atualizado e reestruturado de forma a facilitar a busca por qualquer informação referente à instituição.

A necessidade de remodelar o antigo portal é consequência do posicionamento da marca com seu público e da efetivação da posição adotada pela instituição frente aos avanços tecnológicos .

Aqui os usuários encontram informações detalhadas de todos os cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela Unochapecó. Os setores institucionais – especialmente os voltados ao atendimento ao público – ganharam mais espaço e visibilidade. Entre as novidades, destacam-se ainda os blogs, os fotologs e o twitter, ferramentas que permitem aos usuários maior interatividade com o site e entre si. O portal dispõe também de tecnologia para veiculação de vídeos e programas produzidos pela UnoWebTv especialmente para a internet.

Por ser um portal e agregar vários sites, o gerenciamento dos conteúdos é feito por diversas pessoas, conforme a demanda de cada setor, permitindo a toda a comunidade acadêmica o envolvimento e o compartilhamento de informações. Essa forma de gerenciamento garante que o portal seja dinâmico e que o fluxo de informações seja constante, de modo a atender às diversas demandas dos usuários.

 

Acadêmicos e funcionários 

Para o público interno, que inclui alunos, professores e técnicos-administrativos, o portal dispõe do Sistema de Autoatendimento (SAA). Esse sistema permite, aos acadêmicos por exemplo, o acesso a informações como notas, situação financeira, histórico do curso, horário das aulas, ementas das disciplinas, e também a diversos formulários, como os de solicitação de bolsas de estudo, financiamento estudantil, estágio remunerado.

O SAA é uma ferramenta que abrevia o tempo de espera por documentos e informações, agiliza os processos internos e facilita a vida dos usuários. Nesta etapa o SAA ainda não foi reformulado, estando no planejamento para sofrer atualização logo na sequência.

 

Público externo 

Quem ainda não faz parte do mundo da Unochapecó pode começar visitando o site e explorando todas as possibilidades disponíveis. Além de cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, a Unochapecó mantém diversos programas e projetos de pesquisa e extensão, ações que a aproximam da comunidade, tornando-a uma instituição verdadeiramente comunitária e comprometida com o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da região onde está inserida.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image