Cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó participam do 10º Feirão Caixa da Casa Própria

Geral

Há uma década o Feirão Casa Própria contribui para a compra e venda de imóveis em diversas localidades do país. Neste ano, o 10º Feirão Caixa da Casa Própria e o 9º Salão do Imóvel iniciam nesta sexta-feira, 30 de maio. Em Chapecó, a promoção será realizada no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes. A programação do feirão seguirá até domingo, dia 01 de junho.

Nos três dias de evento será possível realizar a compra de imóveis novos e usados diretamente de imobiliárias e construtoras. Nesta edição participam em Chapecó 14 empresas e os visitantes terão a possibilidade de contar com orientação para encontrar o imóvel ideal, através de serviço oferecido pela Unochapecó. A ação, denominada como “Na hora da compra, informação é o melhor negócio”, contará com a presença de professores e alunos dos cursos de Direito e de Arquitetura e Urbanismo.

O curso de Direito irá orientar os visitantes quanto à compra de imóveis no feirão. A ação visa sanar dúvidas frequentes em relação aos contratos na aquisição de imóveis. Já o curso de Arquitetura e Urbanismo desenvolverá ações relacionados à indicação de diretrizes de conforto ambiental e quanto à melhor disposição solar dos imóveis. Através de uma maquete física, o público poderá conferir onde e a que horas do dia haverá sol no imóvel que o visitante estiver interessando em adquirir.

Os alunos e professores dos dois cursos da Unochapecó estarão atendendo no estante da universidade no Salão do Imóvel e Feirão da Casa Própria, nesta sexta-feira das 14h às 21h e no sábado e no domingo das 9h às 21h. O serviço de orientação é aberto a todos os visitantes. O 10º Feirão Caixa da Casa Própria e o 9º Salão do Imóvel têm a promoção do Sindicato do Mercado Imobiliário do Oeste (Secovi-Oeste/SC).