Palestra de Geraldo Magela marca o Dia da Pessoa com Deficiência

No dia três de novembro comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, um momento para refletir sobre inclusão e acessibilidade. Na Unochapecó, a data foi lembrada na última quarta-feira (07/12), quando funcionários da Instituição participaram da palestra "Um cego de olho no futuro", com o humorista Geraldo Magela, popular “Ceguinho”. A atividade, que ocorreu no Salão de Atos da Universidade, é uma iniciativa da vice-reitoria de Administração, através da Comissão de Acompanhamento de Pessoas com Deficiência (PCD) e da Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH).

unoEm anos anteriores, a Comissão já proporcionou aos funcionários a experiência de vivenciar uma limitação física. De acordo com o vice-reitor de Administração, professor José Alexandre de Toni, a Unochapecó se preocupa em oferecer suporte para as pessoas com alguma necessidade que frequentam a Universidade. “Momentos como esse são importantes para que todos funcionários reflitam e exerçam cada vez mais a acessibilidade, além de pensar em melhorar sempre o atendimento ao público em geral”. O professor ressalta ainda que a maioria das pessoas já pensa de uma forma inclusiva, e que isso traz benefícios para toda a comunidade acadêmica.

Geraldo magela
Dia da pessoa com deficiência
Ceguinho