Palestra de Thedy Corrêa alia música e criatividade

Texto Adriana Friedrich*

Música e criatividade, uma conexão perfeita. Essa relação foi abordada pelo palestrante, escritor, músico, vocalista e compositor da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, nesta segunda-feira (18/09), na abertura da Vértice - Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Comunicação e Design da Unochapecó. O evento foi realizado no Clube Recreativo Chapecoense (CRC) e reuniu estudantes, professores e profissionais da área.

O palestrante explica a relação do tema e afirma que a música é uma ferramenta muito poderosa. “Ela atua diretamente em áreas do nosso cérebro que estão ligadas com nossa produtividade, criação e inspiração. Ela atua de maneira a abrir nossa mente para que consigamos uma interação maior com nosso meio”, afirma.

Questões como inovação, liderança e trabalho em equipe ainda foram abordadas durante a palestra. O público também interagiu com o palestrante através de grandes sucessos da banda Nenhum de Nós e por meio de um bate-papo no final do evento. “A criatividade se tornou uma espécie de pré-requisito para qualquer segmento de trabalho. O que diferencia um bom profissional é a capacidade de ser criativo”, explica Thedy .

Thedy

Segundo a professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Jacira Medronha, a ideia de realizar a semana acadêmica integrada foi justamente para demonstrar a força dos cursos de comunicação e Design e a relação com o tema abordado.  “Também é uma forma de prestigiar o curso de Publicidade e Propaganda, que neste ano completa 15 anos”, complementa. Para um dos organizadores do evento, professor Ricardo Fantinelli, é muito importante o envolvimento dos estudantes na Semana Acadêmica, e a participação também faz despertar a criatividade deles.

Vértice

A Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Comunicação e Design da Unochapecó é promovida pelos cursos de Design, Design de Moda, Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade e Propaganda. O evento tem como tema principal as indústrias criativas.

Além do workshow, a Semana Integrada conta com palestras e oficinas. Na quinta-feira, às 19h, no auditório do bloco R1, será ministrada a palestra 'Criatividade, comunicação e indústrias criativas', com o redator publicitário Flávio Waiteman. Já às 19h30, no plenário do bloco R, ocorre a palestra 'Os desafios das grandes reportagens', com a jornalista do Diário Catarinense, Angela Bastos.

Na sexta-feira, no encerramento da Vértice, às 19h, no plenário do bloco R, a youtuber Lorelay Fox ministra a palestra 'Criatividade, influenciadores e marcas'. Também às 19h, no auditório do bloco R, o tema abordado será 'Perspectivas em jornalismo de dados', com o jornalista do portal Estadão, Daniel Brahmatt.

Os estudantes previamente inscritos, participam no dia 29, através de uma parceria com a Área de Ciências Humanas e Jurídicas, da palestra 'Injustiça social: realidade e desafios', com o jornalista Caco Barcellos. O evento estava previsto para essa terça-feira (19/09), porém foi remarcado para o dia 29/09, com início às 19h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.

Workshow
Vertice