Parceria entre Uno e CRC beneficia jovens atletas

Texto Juliane Bee*

Promover a cidadania e integrar a comunidade através do esporte são alguns dos compromissos da Unochapecó. Fortalecendo essa ideia, na tarde desta terça-feira (14/03), a universidade assinou uma parceria com o Clube Recreativo Chapecoense (CRC) e com a Associação de Pais de Atletas e Amigos de Chapecó (Apach), para apoiar as categorias de base do clube.

Para o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jakoski, apoiar o esporte e as categorias de base oportuniza que as crianças mudem a realidade em que estão inseridas. "O esporte é uma ferramenta de transformação. Formar atletas é uma consequência dessa parceria. O principal objetivo é concretizar a responsabilidade social da Unochapecó para com a comunidade, viabilizando um espaço de lazer e educação que influencie na formação do caráter do futuro profissional."

O presidente do CRC, Nelson Giacomell, ter uma marca forte como a Unochapecó patrocinando as categorias de base é uma grande satisfação para o clube. "Acredito que a parceria só tende a beneficiar as crianças e as duas instituições, sempre tão lembradas na região e que agora se unem em prol da comunidade".

hhh

A comunidade também foi citada nas palavras do presidente da Apach, Nelcimar Novello. Segundo ele, quem mais se beneficia dessa união de forças é a população. "Nos dias atuais, com a crise financeira que vivemos, muitas empresas não conseguem dar esse suporte à comunidade. O incentivo da Unochapecó vai contribuir para aumentar a qualidade do time e a garra dos jovens atletas em competir, agora representando também a Universidade."

Além do reitor da Unochapecó e dos presidentes do CRC e da Apach, também estiveram presentes na reunião o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Márcio da Paixão Rodrigues; o coordenador de esportes do clube CRC, Leonardo Schroeder; e um dos diretores da associação, Fernando Silveira.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert
esporte