Minha Uno
Menu Busca

Pela quarta vez Unochapecó está entre as 10 finalistas em prêmio nacional

Inovação

O que faz uma universidade estar entre as melhores do país quando o assunto é inovação e empreendedorismo? Para a Unochapecó, o segredo está em unir conhecimento, pesquisa, novas propostas pedagógicas, tecnologia e a conexão direta com o mercado, setor público e comunidade.

Isso tudo aliado a uma mudança de postura interna, onde a cultura do empreendedorismo e da inovação faz parte do dia a dia, possibilita que estudantes, técnico-administrativos e docentes tenham a oportunidade de transformar sua ideia/projeto em um negócio, levando para além dos 'muros da academia' todo o conhecimento capaz de impactar e impulsionar a economia da região. Bons motivos que resultaram na indicação da Unochapecó como uma das dez semifinalistas ao Prêmio Startup Awards 2021, na categoria 'Universidade' pela quarta vez consecutiva. 

Para o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, essa indicação é motivo de muito orgulho e representa o reconhecimento de todo o esforço realizado.

"Nos últimos anos, trabalhamos intensamente na transformação da nossa instituição e receber pela quarta vez a indicação nacional, mostra que estamos no caminho certo e que destacamos, assim, todo o trabalho e estruturação de uma cultura de inovação realizada por toda nossa comunidade acadêmica. Ele reforça o nosso posicionamento de sermos uma Instituição empreendedora, voltada à inovação e que gera desenvolvimento a partir do conhecimento", pontua o reitor. 

O Startup Awards é o maior prêmio de inovação, empreendedorismo e startups do Brasil. Esta é a nona edição da premiação, e além da Unochapecó, o Oeste do Estado conta com representantes em outras três categorias, o que mostra os resultados dos movimentos de fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da nossa região. São elas:

- Categoria Herói/Heroina: Alexandre Weimer de Concórdia

- Categoria Impacto Social: Startup Moeda Verde Incubada no Pollen Parque em Chapecó 

- Comunidade Revelação: Desbravalley de Chapecó e Região 

O anúncio dos vencedores acontece no último dia de evento da 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) que será realizada de 17 a 19 de novembro no formato online. 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Startup awards
Inovacao
Empreendedorismo
Educação

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image