Minha Uno
Menu Busca

Pesquisadores da Unochapecó participam de evento global de divulgação científica

Ciência

Na última semana, a produção científica deixou o perímetro do campus universitário e foi até as mesas de bar. A frase parece um simples chiste, mas define a realização do Pint of Science, evento de divulgação científica que ocorreu entre os dias 23 e 24 de maio em Chapecó. Trata-se de um festival internacional que reúne cientistas, pesquisadores e comunidade acadêmica em geral para debater ciência e tecnologia em ambientes descontraídos, em contato com públicos diferentes.

O Pint of Science, ou ‘Ciência no bar’, é conhecido por sua abordagem acessível e democrática, tendo como objetivo estabelecer uma ponte entre a comunidade científica e o público em geral. No evento, especialistas de diferentes áreas compartilham suas descobertas e insights em bares e pubs, apresentando palestras sobre temas variados, que vão desde astronomia, biologia, física, até medicina, inovação e meio ambiente. O público presente se sente livre para interagir, questionar e trocar experiências com os pesquisadores.

A edição chapecoense do Pint of Science foi viabilizada por uma parceria entre a Unochapecó e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Na terça-feira (23), o evento foi realizado no Sebo Bar e Antiguidades, e contou com a palestra ‘Ciência (puro malte) nas redes sociais’, ministrada pelo docente Ivo Dickmann, do Programa de Pós-graduação em Educação da Unochapecó. Já na quarta-feira (24), o palco do Pint of Science foi o Madê Tap House, que recebeu a palestra ‘Cannabis medicinal: o que isso quer dizer exatamente’, da pesquisadora Brunna Varela, mestranda em Ciências Biomédicas pela UFFS.

Os docentes e discentes dos Programas de Pós-graduação da Unochapecó estiveram presentes ‘em peso’ nas duas noites do Pint of Science. 

COMPARTILHE
TAGS
Programa de pós-graduação
Pint of science
Pesquisadores
Evento global
Divulgação científica
CiÊncia
CiÊncia
CiÊncia
CiÊncia
Ciência

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image