Planejamento para o futuro da Unochapecó ganha novos olhares

Texto Tuanny de Paula*

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os próximos cinco anos da Unochapecó continua em fase de elaboração. Para isso, a Diretoria de Planejamento e Controle (DPC) realiza atividades para dialogar com estudantes, professores, técnicos e a comunidade externa, com o objetivo de traçar novas metas e os caminhos para o futuro da Universidade.

A primeira etapa do planejamento aconteceu no dia 4 de junho, com a participação da reitoria, diretores administrativos e acadêmicos e coordenadores de cursos e setores. O objetivo do evento foi discutir e identificar pontos fortes, pontos fracos, ameaças, oportunidades e estabelecer uma visão do futuro. Além disso, entender algumas preocupações e percepções dos convidados para a construção dos próximos cinco anos da Instituição.

No dia 19 de junho, a DPC realizou a segunda etapa da pesquisa. O momento contou com a presença de representantes da comunidade, tanto de Chapecó quanto de São Lourenço do Oeste, onde a Unochapecó atua. A mais recente etapa das atividades do PDI ocorreu no dia 4 de julho, com formandos da Universidade. gergeAmbas as ações aconteceram no Plenário dos Conselhos, no bloco F.

Segundo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Marcio da Paixão Rodrigues, esse caminho de construção proporciona a participação e o diálogo entre os diversos atores que têm relação com a Universidade. "Essa ação aproxima a comunidade para ouvir os anseios e as expectativas para os próximos cinco anos", finaliza.

*Estagiária, sob orientação de Jessica De Marco
Planejamento institucional