Pollen e Sebrae abrem inscrições para Programa Educação Empreendedora

Inovação

Inicia na próxima quinta-feira (12/05) o Programa Educação Empreendedora, uma parceria entre o Pollen Parque Científico e Tecnológico e o Sebrae/SC. A proposta do Programa é incentivar, por meio de palestras e workshops, estudantes do ensino médio, universitários, profissionais e comunidade em geral, a desenvolverem habilidades que as diferenciem de outros profissionais.

A trilha escolhida para esta edição é 'Empreendedorismo Inovador', que vai trabalhar os tipos de empreendedorismo e inovação, e também a gestão de processos inovadores. Para o diretor executivo do Pollen Parque, professor Rodrigo Barichello, a parceria tem o objetivo de ampliar e fortalecer as ações já realizadas entre as duas instituições, promover a cultura do empreendedorismo e da inovação para a comunidade.

“Esta parceria é motivo de muito orgulho para nós, pois o Sebrae é um parceiro de longa data, uma instituição nacionalmente respeitada e reconhecida pela efetividade na promoção da cultura empreendedora, startups e apoio aos pequenos negócios no País”.

O Programa é gratuito e acontece nos meses de maio, junho, agosto e setembro. Ao todo, são oito aulas e para cada mês serão trabalhados dois temas diferentes. As atividades são independentes, ou seja, o aluno pode se inscrever naquela que tiver mais interesse, com certificação fornecida pelo Sebrae/SC.

A transmissão ocorre pelo canal do YouTube do Pollen Parque.

Para participar basta se inscrever no link: https://forms.gle/EEiGcqsdjdoGPLRg9

Confira a programação completa do Programa:

Programação de Maio

Data: 12.05

Horário: 19h às 20h30

Tema: ECONOMIA CRIATIVA | Criatividade no fomento do empreendedorismo universitário

Data: 19.05

Tema: EMPREENDEDORISMO DIGITAL | Empreendendo nas Redes Sociais