Minha Uno
Menu Busca

Pollen Parque e ACIC realizam edição do hackathon na Mercoagro 2023

Inovação

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o Parque da Efapi em Chapecó recebe mais uma edição da Mercoagro, evento reconhecido internacionalmente como ponto de convergência entre negócios e tecnologia voltada à indústria da carne. Trata-se de um grande ponto de encontro onde líderes e especialistas do setor se reúnem para apresentar e descobrir as mais recentes inovações em produtos e serviços da área. 

Desde sua primeira edição, a Mercoagro tem o intuito de impulsionar a eficiência e qualidade na indústria da carne por meio da vanguarda tecnológica e das parcerias com outros setores, como a educação e a inovação. Nesta edição, a Unochapecó e o Pollen Parque figuram mais uma vez como apoiadores e a união desses gigantes promete levar a indústria da carne a patamares inéditos de excelência e criatividade. 

Durante o evento, haverá painéis de inovações que exploraram novos horizontes na industrialização da carne, assim como rodadas de networking, e o destaque entre as atividades é o Hackathon, que permitirá que acadêmicos, professores, empresas e profissionais locais trabalhem juntos para resolver desafios específicos da indústria da carne. A coordenadora da Incubadora Tecnológica da Unochapecó, professora Franciele Pastre, explica que o Hackathon é uma atividade de resolução de problemas, de trabalho em equipe e de trocas de insights.

“São possibilidades de criar algo. Possibilidade de colocar a mão na massa, e futuramente, quem sabe, poder criar uma patente, de fazer uma parceria com uma grande empresa e depois pode ter o produto, sendo implementado por uma agroindústria ou quem sabe, para o mundo todo”, incentiva a docente. 

As inscrições para o Hackathon estão abertas até o dia 10 de setembro, e o evento acontecerá durante três dias de intensa colaboração e inovação, com apoio de professores e mentores de grande reconhecimento no mercado. A premiação incluirá prêmios em dinheiro para os projetos mais promissores, incentivando o desenvolvimento de soluções que possam ser implementadas no mercado. O evento é aberto a participantes multidisciplinares, incluindo engenheiros de alimentos, de computação, de administração e outros, formando equipes diversificadas para trabalhar nos desafios apresentados. Além disso, profissionais experientes participarão como mentores, orientando os participantes no desenvolvimento de suas ideias.

A parceria entre a Mercoagro e o Pollen Parque representa um compromisso sólido com a inovação e o fortalecimento do ecossistema local, de acordo com a coordenadora. “A realização do Hackathon na Mercoagro é um marco histórico, trazendo uma abordagem colaborativa e inovadora para resolver os desafios da indústria da carne. Com a participação ativa da academia, empresas e profissionais locais, espera-se que essa iniciativa resulte em soluções criativas e eficazes que beneficiem a todos os envolvidos no setor. A Mercoagro 2023 promete ser um evento memorável que marca o início de uma nova era de inovação na indústria”, conclui Franciele.


* texto: Ana Ritta da Luz, estagiária de Jornalismo, sob supervisão da jornalista Leticia Sechini 

COMPARTILHE
TAGS
Pollen parque
Mercoagro
Hackathon

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image