Minha Uno
Menu Busca

Pollen Parque sedia lançamento do Plano de Intervenção Ecossistema de Inovação 

Inovação

Foto: MB Comunicação

Na última quarta-feira (16), o Pollen Parque Científico e Tecnológico recebeu entidades empresariais, representantes de empresas e da Administração Municipal para o lançamento do Plano de Intervenção Ecossistema de Inovação de Chapecó. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae/SC, em parceria com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), entidades, empresas e Administração Municipal.

O plano foi elaborado de forma coletiva e participativa, com foco no estímulo ao empreendedorismo, ao fortalecimento das iniciativas inovadoras e na união de diferentes atores para garantir que os projetos tecnológicos sejam fomentados. A metodologia para realização do plano coletou dados para identificar a percepção do local e dos setores prioritários, realizando ações integradas e estruturadas com a contribuição de empresas, incubadoras, startups, aceleradoras, associações, universidades e parques científicos e tecnológicos.

Para o diretor executivo do Pollen Parque Científico e Tecnológico e presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação do Município, Rodrigo Barichello, o plano pretende organizar as ações de inovação, fazendo com que aconteçam de forma planejada e integrada. Ele explica que a projeção é de maximizar resultados e reduzir o tempo de consolidação de empresas inovadoras.

“O Planejamento do Ecossistema de Inovação de Chapecó foi um trabalho coletivo ao longo de meses, de mapeamento dos atores envolvidos no processo, conhecendo e integrando as iniciativas que já ocorrem e que estão em planejamento na cidade, para que ocorram sinergicamente, fazendo com que Chapecó desenvolva ações planejadas e integradas. A existência de um ecossistema dinâmico contribui fortemente para sustentar a inovação, traz dinamismo e eficiência à produtividade dos setores, facilita a difusão do conhecimento e gera maiores oportunidades de empregos de qualidade”, explica.

Estiveram presentes também o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, e o vice-presidente do Deatec, Márcio Muxfeldt. O evento contou com apresentação do case de Joinville “Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação e o Impacto no Desenvolvimento Econômico dos Municípios” com Fabiano Dell Agnolo, diretor executivo do Join.Valle. 

* com informações MB Comunicação.

COMPARTILHE
TAGS
Pollen parque
Ciencia tecnologia e inovacao

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image