Pollen recebe ACIC para reuniões descentralizadas e mais próximas da comunidade

Comunidade

Aproximar-se das empresas de todas as regiões da cidade, dar voz aos associados e contribuir com o desenvolvimento local são alguns dos objetivos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Para isso, a diretoria executiva iniciou um novo projeto: a realização das reuniões da diretoria fora da sede da entidade. Os encontros acontecem todas as semanas, nas segundas-feiras, e reúnem os diretores para avaliar os trabalhos e planejar as próximas ações.

Nesta segunda-feira (4) a reunião foi realizada no Pollen Parque Científico e Tecnológico. O presidente da ACIC, Lenoir Broch, reforçou que a intenção com os encontros em diferentes locais da cidade é estar mais próximo aos associados. “Queremos proporcionar um momento aos associados para que conheçam mais sobre o trabalho e a forma de atuação da ACIC e também estejam presentes na entidade, sugerindo e participando. Iniciamos pelo Pollen Parque para reforçar a importância desse local para o desenvolvimento de Chapecó e região”, enfatizou.

O reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski, salientou que a universidade atua diretamente com o setor produtivo e que a ACIC está sempre presente. Um exemplo é a participação da entidade na Fundeste – mantenedora da Unochapecó – cujo presidente representa a classe empresarial.

“Hoje a Uno completa 52 anos e para nós é um orgulho essa caminhada de mais de cinco décadas contribuindo para o desenvolvimento da região. Esse é nosso papel como universidade comunitária. Acreditamos que as universidades têm o papel fundamental de promover o desenvolvimento e a inovação, em parceria com o setor produtivo e pensando cada vez mais em soluções sustentáveis”.

Para o diretor executivo do Pollen Parque, Rodrigo Barichello, a instituição é um habitat de inovação. “Queremos desenvolver e integrar o ecossistema de inovação e o Pollen é um espaço de todos, é um instrumento para desenvolver a região e mais uma vez a ACIC está presente, integrando o Conselho de Administração”.

Durante a reunião, os diretores da ACIC explanaram e deram encaminhamentos sobre importantes pautas da entidade. Entre elas, o Manifesto pelo Oeste, que busca melhorias para a BR-282, para o Hospital Regional do Oeste (HRO) e a construção de um ramal ferroviário entre Chapecó e Cascavel. Outro tema debatido foi a reforma tributária. Também foi apresentada pesquisa desenvolvida pelo Observatório Pollen Parque sobre gestantes e nascimentos entre 2019 e 2021 em Chapecó.

Broch ressaltou que a ACIC está sempre aberta para visitas e sugestões. “Em nossas reuniões semanais discutimos temas que impactam a classe empresarial, mas também que são relevantes para o desenvolvimento de Chapecó e região. Nossa agenda está aberta e propostas são sempre bem-vindas”, finalizou.

*Comuniciação Pollen Parque e MB Comunicação

Pollen parque