Curso tem como base as diretrizes constitucionais e está com as inscrições abertas até 6 de maio

Geral

Oportunizar o aperfeiçoamento teórico e prático para os profissionais do âmbito jurídico quanto ao estudo do Direito Civil, a partir de uma visão crítica e sob a perspectiva constitucional. Esse é o objetivo do curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Direito Civil Constitucional, organizado pela Unochapecó através da Área de Ciências Humanas e Jurídicas.

O curso proporcionará aos bacharéis e profissionais interessados em trabalhar na área um instrumental teórico-prático para a melhor atuação no campo do Direito Civil Constitucional, além de instigar para a interpretação das normas privadas à luz das diretrizes constitucionais. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras pela manhã e à noite e em sábados no período matutino, preferencialmente com encontros quinzenais.

Entre as disciplinas que o curso terá estão História do Direito Privado no Brasil, Teoria Geral do Direito Civil, Temas de Bioética e Biodireito, Direito das Obrigações e Teoria Contratual. Outras disciplinas serão: Responsabilidade Civil; Meio Ambiente, Constituição e Direito de Propriedade; Direito das Famílias; Tutela da Criança e do Adolescente; Direito das Sucessões; Direitos Reais; Direito de Empresa; Direito Cambiário; Atualidades em Direito Civil; e Metodologia da Pesquisa. Os professores serão mestres e doutores da Unochapecó e de outras instituições, como Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade de Caxias do Sul.

As matrículas podem ser feitas até 6 de maio, pelo site www.unochapeco.edu.br/pos, onde também estão informações detalhadas sobre o curso de pós-graduação em Direito Civil Constitucional. Também podem ser realizadas na Central de Soluções Unochapecó (SOL), com investimento inicial de R$ 363,34 e mais 21 parcelas do mesmo valor.