PPGCCA promove conferência com tema: diversidade, respeito ambiental e inovação

Geral

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e a Universidade Regional de Blumenau (FURB) convidam a Comunidade Científica para o V International Conference in Management and Accounting (ICMA), VIII Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó (COGECONT), VI Congresso de Ciências Contábeis FURB e VIII Congresso de Iniciação Científica.

O ICMA/COGECONT é uma conferência idealizada e coordenada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis e Administração (PPGCCA) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e pelos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) e em Administração (PPGAd) da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

O evento realizar-se-á nos dias 13 e 14 de novembro de 2023 na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), na cidade de Chapecó (SC). A conferência será no formato on-line, tendo como Tema Central: “Diversidade, Respeito Ambiental e Inovação nos Negócios”.

O objetivo do evento é promover o diálogo entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes da área de negócios, em contexto internacional, priorizando temas que apresentam visibilidade às novas dinâmicas profissionais e aos desafios globais da contabilidade, controladoria e gestão das organizações.

Considerando o âmbito internacional da conferência, serão promovidas três palestras internacionais: (i) Inovação e Respeito Ambiental; (ii) Liderança e Gestão Estratégicas em Negócios Inovadores; e (iii) Caminhos e (Im)Possibilidades para Diversidade, Inclusão e (Des)Igualdade na área Contábil e Organizacional. O evento contará também com (i) Case Empresarial e, (ii) Painel “O Futuro da Pós-graduação”.

O congresso busca a pluralidade das discussões da área de negócios e conta com as seguintes áreas temáticas:

(i) Contabilidade Gerencial e Controladoria;

(ii) Contabilidade Societária e Auditoria;

(iii) Finanças e Mercado de Capitais;

(iv) Estratégia, Inovação e Empreendedorismo;

(v) Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade;

(vi) Cadeias de Suprimentos e Gestão Socioambiental;

(vii) Gestão de Pessoas e Marketing;

(viii) Gestão Pública e Organizações do 3º Setor.

Submissões: de 01 de maio a 05 de setembro de 2023.

Resultados: até 10 de outubro de 2023.

Prazo de inscrição dos autores: 01 de maio até 31 de outubro de 2023.

Inscrições com valor inicial: até 16 de outubro de 2023.

Inscrições com acréscimo nos valores: a partir de 17 de outubro de 2023 até 31 de outubro de 2023.

Evento: 13 e 14 de novembro de 2023.

Programação e anais: https://eventos.unochapeco.edu.br/icma-2023

Coordenação Geral do Evento: Maurício Leite (UNOCHAPECÓ)

Vice Coordenação: Júlio César Lopes (FURB)

Comitê Executivo: Sady Mazzioni (UNOCHAPECÓ) e Roberto Carlos Klann (FURB)