Projeto do curso de Administração incentiva a liderança no RS

Texto Acin Jornalismo*

Durante os dias nove e 11 de março, os estudantes do terceiro período do curso de Administração da Unochapecó participaram do projeto de Desenvolvimento de Atividade Comportamental, o DAC. Imersos na programação, os alunos ficaram hospedados em um hotel em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, onde vivenciaram o real significado das palavras controlar, planejar e liderar.

O programa existe há 20 anos e nessa edição participaram 30 acadêmicos. Os estudantes foram induzidos a pensar e agir diferente uns dos outros, assim como planejar ações. Todas as atividades foram realizadas em grupo, como se os estudantes estivessem em rotinas empresariais.

O organizador do DAC, professor James Antonini, ressalta que durante a realização das atividades é necessário aliar a teoria com a prática. "Através da teoria estudada em sala de aula e das experiências dos estudantes, as decisões são tomadas e a atividade é planejada e executada, terminando sempre com um debate entre os estudantes sobre o aprendizado ao fim de cada tarefa", explica.

O estudante de administração, Leonardo Curcel, participou da programação e conta que o Desenvolvimento de Atividade Comportamental superou suas expectativas. "O maior aprendizado foi a questão do trabalho em equipe, que foi fundamental para a realização das atividades." Esse tipo de vivência, no geral, são trabalhadas com empresários e a Unochapecó é uma das únicas universidades do  Brasil a oferecer essa oportunidade.

*Agência de Comunicação Integrada de Jornalismo - Unochapecó.
Dac; administração; nova petrópolis; atividade comportamental; unochapecó.