Minha Uno
Menu Busca

Projetos da Unochapecó se destacam no prêmio Chapecó Faz Bem

Geral

Na última terça-feira (22/08), foi realizada a cerimônia de premiação do Chapecó Faz Bem, evento promovido pela NSC TV, que dá destaque a pessoas e instituições que ajudam no desenvolvimento da capital do Oeste Catarinense. Lançado em 2022, o Prêmio chegou à segunda edição com participação elevada do público chapecoense, que sugeriu os indicados e também votou nos finalistas. 

Ao todo, seis categorias estavam em disputa, o dobro da primeira edição. Além dos troféus já conhecidos concedidos para as categorias projeto escolar, projeto social e chapecoense do ano, neste ano foram premiados os vencedores das categorias esporte, cultura e inovação/tecnologia. A Unochapecó emplacou projetos finalistas em quatro categorias, e subiu ao ponto mais alto do pódio em duas delas.

O projeto Brincando no Hospital foi finalista na categoria projeto social, concorrendo junto ao Projeto Maria Leite e ao Mesa Para Todos. Na categoria dos destaques esportivos, o atleta de karatê Marco dos Anjos e o professor de taekwondo Adílio Alves, patrocinados pela Unochapecó, também foram finalistas, e a vitória ficou com a Associação Desportiva Lourdes Lago. 

Entre os projetos culturais, a Orquestra de Câmara da Unochapecó brilhou e conquistou o primeiro lugar, com 67,03% dos votos populares. Foram concorrentes na categoria a Fábrica de Gaiteiros e o Projeto Feito Em Chapecó.

Já na categoria de inovação e tecnologia, duas iniciativas relacionadas à Uno concorreram diretamente: o Pollen Parque Científico e Tecnológico, e o projeto de Engenharia Mecânica em parceria com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O ‘duelo direto’ entre duas propostas originadas no campus causou boas risadas entre os participantes de ambos, que comemoraram juntamente as indicações. Também foi concorrente o polo chapecoense do Deatec.

Quem subiu ao topo do pódio, com 43,65% dos votos, foi o Pollen Parque. Na ocasião, a Instituição esteve representada pela coordenadora da Incubadora Tecnológica, professora Franciele Pastre. 

Acompanhando à distância durante a participação no Startup Summit 2023, o Diretor do Pollen Parque, professor Rodrigo Barichello, vibrou com o resultado. Por ser decidido no voto popular, o prêmio reflete a importância da construção coletiva da jornada do Pollen e reforça o compromisso contínuo com a inovação e o progresso em nossa região.

“Estamos extremamente orgulhosos de fazer parte de uma comunidade que valoriza e reconhece o esforço dedicado à promoção do desenvolvimento científico e tecnológico. O Pollen Parque tem como objetivo criar um ambiente propício para a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo, e este prêmio nos inspira a continuar avançando em nossa missão e contribuindo com o Ecossistema de Inovação. O Pollen Parque é o resultado do trabalho árduo e dedicação de muitas pessoas. Este prêmio não é apenas um reconhecimento do nosso trabalho, mas também um exemplo à força da nossa comunidade e da região Oeste de SC. Demonstra o que podemos alcançar quando nos unimos em busca de um objetivo comum - promover o desenvolvimento científico e tecnológico em benefício de todos”, comemorou Barichello. 

COMPARTILHE
TAGS
Reconhecimento
Prêmio chapecó faz bem
Nsc tv

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image