Projetos de extensão da Unochapecó organizam o dia da Família Cidadã

Cultura

Praticar atividades em conjunto pode ser uma forma de unir os interesses entre os familiares. É justamente para fortalecer esse pensamento que o Programa de Extensão da Unochapecó juntamente com o Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) e o Projeto Pró-Cidadania realizarão no dia 04 de julho de 2015, a partir das 13h30, o Dia da Família Cidadã, no Centro de Artes e Esportes da Efapi (CEU).

A programação do Dia da Família Cidadã contará com atividades culturais, de lazer e esportiva, mostra de projetos na área da saúde, na área ambiental, bem como oficinas de orientação referente aos Direitos da Família. A Extensão Universitária da Unochapecó participará com o Programa CAC e com os projetos Escritório Sócio-Jurídico, Mediação Familiar, Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (Pecjur) e Pró-Cidadania.

O Programa Sorriso para a Vida também estará presente com os projetos Alimentação Saudável, Saúde Bucal, Fisioterapia na Promoção da Saúde, Enfermagem: Educando para a Saúde, Prevenção de Doenças Transmissíveis e também com oficinas de práticas corporais. Participam ainda os projetos Pedagogia na Rua, Esporte e Emancipação, Cine Uno Itinerante e Gteu e Viveiro Florestal.

Para a coordenadora do Projeto Pró-Cidadania, Andressa Chaiane Zander, a realização do evento é de grande relevância, pois visa o fortalecimento e o cuidado com a família. "Tal cuidado envolve desde atividades físicas, voltada à saúde e ao meio ambiente, a informações jurídicas, culturais e recreativas" acrescenta. Marisa Koncikoski, que também coordena o projeto acredita que além de fortalecer as famílias participantes, o evento objetiva a integração dos projetos de extensão e o fortalecimento da extensão universitária, que acaba por ser um dos elos da universidade com a comunidade. O evento também conta com a parceria da Rádio Efapi, da Unichap e da Prefeitura Municipal de Chapecó.

Saude
Educacao