Quatro turmas da Unochapecó colam grau neste sábado

Profissão

Texto Vanessa Marquezzan*

Como é bom começar o ano com o pé direito. Melhor ainda é realizar a tão sonhada formatura. Esse é o sentimento que será compartilhado por quatro turmas da Unochapecó, que colam grau neste sábado (02/02).  A 10ª turma do curso de Odontologia se forma às 18h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Já a colação de grau da 62ª turma do curso de Direito acontece no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), às 19h. No mesmo horário, a 3ª turma de Engenharia Mecânica e a 15ª turma de Engenharia Química colam grau em formatura conjunta no Salão Nobre da Universidade.

O sentimento de dever cumprido é o que move a formanda do curso de Direito da Unochapecó, Amanda Maciel. "A graduação nos faz amadurecer não só como acadêmicos, mas como seres humanos. Transforma a nossa forma de ver o mundo, de enfrentar situações e nos permite encarar a realidade profissional como realmente é". Amanda afirma, ainda, que a formatura representa uma jornada que se encerra para dar início a uma nova fase de sua vida.

direito

Representando a Unochapecó, participam da formatura de Direito o pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni, o diretor da Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ), professor Gláucio Wandre Vicentin, e a coordenadora do curso de Direito e homenageada como nome da turma, professora Andréa de Almeida Leite Marocco. Também serão homenageados os professores Guilherme de Oliveira Matos como paraninfo, José Jacir Victovoski como patrono e Bruno Frias como amigo da turma.

Os formando do curso de Direito são: Amanda Raquel de Quadro Maciel, Amanda Regina Guollo da Rosa, Danieli Groders, Heloísa Enderle, João Paulo de Souza Bueno Battistella, José Henrique Wichroski dos Santos, Julyana Brizola da Costa, Leila Salete Scussel, Marcio Antonio Rossetto, Tuana Paula Lavall e Victor Döhl Simes.

Pelo sorriso

A colação de grau da 10ª turma do curso de Odontologia terá na mesa de honra, representando a Unochapecó, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Marcio da Paixão Rodrigues, e o coordenador do curso de Odontologia, professor Diogo Alexander de Oliveira. A turma escolheu o professor André Guollo como paraninfo e o professor José Carlos Moschetta como patrono. Já os amigos da turma são os professores Rodrigo Alberto Cenci e Mônica Zeni Refosco. Também serão homenageados os professores Bruno Seemann Vieira, Caroline Zamin, José Luiz Bernardon Pretto, Michele Gassen Kellermann e Montalverne Henrique Bossardi e Lopes, além da funcionária Fabiane Burter. A turma leva o nome do professor Éden Cavalcanti Cunha Lima.

Os futuros dentistas são: Andressa Tomasi, Camila Cristina Arsego, Caroline José Luiz, Ceane Laryssa Baggio, Diogo Matheus Zuffo, Eliana Denise Hackenhaar, Gabriela Fernanda Schwarz, João Carlos Schröetter Júnior, Karine Teodora, Leticia Maria Pagnoncelli, Lucas Loro, Márcia Chineli, Mariana Kopstein, Marina Veronese Martello, Maryanne Berticelli Neres, Robson Henrique Marquetti, Saloá de Valle, Tainá Aparecida Di Domenico, Tatiane Pilan Dal Witt e Thainá Michaela Renosto Veiga. Também participam da formatura, de forma simbólica, os já diplomados Mariana Raznievski Monteiro e Welison Borges.

Novos engenheiros

engenhariasA formatura das turmas das Engenharias Mecânica e Química contará com a presença do reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, e do diretor da Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA), professor Gustavo Lopes Colpani. Representando o curso de Engenharia Química, se fará presente a coordenadora do curso e homenageada como paraninfa, professora Rubieli Carla Frezza Zeferino, e o professor Gustavo Lopes Colpani, também homenageado como patrono. A amiga é a professora Rose Maria de Oliveira Mendes e o professor Éverton Rafael Breitenbach leva o nome da turma.

O curso de Engenharia Mecânica será representado pelo coordenador e homenageado como amigo da turma, professor André Luiz Grando Santos. Também serão homenageados a professora Rubieli Carla Frezza Zeferino como paraninfa e o professor Gustavo Lopes Colpani como patrono. A turma também leva o nome do professor Éverton Rafael Breitenbach.

Os novos engenheiros mecânicos são: Egon Henrique Weingartner, Kassi Angela Pegoraro, Lailla Vanzin, Mateus Wildner Ruwer, Mychael Antonio Moretti Grando, Nícolas de Lemos, Rodrigo Bilibio, Sabrina Dal Vitt, Samara de Souza e Thiago Isaias Cunico. Já os novos engenheiros químicos são: Alessandra Sgnaulin Bellei, Ana Luísa Holdefer, Caroline Tombini, Heloysa Possan José Luiz, Janayne Sander Godoy, Jéssika Cristini Zatta, Laura Cerezolli de Carli e Wagner Pereira Carvalho Leão.

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
Formatura