Reitor fala da importância de resgatar o hábito da leitura na Feira do Livro

Universidade é organizadora da feira juntamente com a prefeitura municipal

“Como é bom ver uma criança lendo um livro” com essa afirmação o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski agradeceu pela oportunidade de poder fazer parte da organização da Feira do Livro. “Um evento como esse abre novas possibilidades para a comunidade, além de ser um espaço para promover a cultura e o lazer, aproxima as crianças e jovens do universo da leitura”, destaca o Reitor da Unochapecó.

Além de ser uma das organizadoras a Unochapecó está presente no evento com estande institucional, onde visitantes podem obter mais informações sobre a universidade, além de serem agraciados com brindes; o stande do Colégio Unochapecó também está presente para que a comunidade conheça seu método diferenciado no aprendizado e conhecimento. Além disso, o curso de Jornalismo, juntamente com a Agência de Comunicação Integrada (Acin), está comandando a "Rádio Feira", com informações em tempo real para os visitantes. Outra presença da Instituição na feira é através do "Cineclube Helena", um projeto de extensão do curso de Produção Audiovisual da Unochapecó que promove exibições, debates e atividades culturais. Durante a feira estão disponibilizadas quatro sessões para as escolas com produções locais e na noite do dia 29/4 o professor Roberto Panarotto fará uma exibição de filmes e conversa com os autores.

A Feira do Livro Chapecó 2024 ocorre até dia 30/4. O evento é gratuito e aberto ao público das 08h às 12h e das 13h às 22h. Apenas no domingo, dia 28, o horário será das 14h às 22h.

===

* Fotos e Texto: Joane Marcon/AI Unochapecó