Sábado Integrado de Arquitetura e Urbanismo celebra avaliação máxima no MEC

Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o contato com o mercado de trabalho e de inspirá-los a conhecer novas carreiras, o curso de Arquitetura e Urbanismo realizou, no último sábado (17/06), mais uma edição do Sábado Integrado. O evento contou com mais de 100 participantes, entre discentes, docentes e egressos, e trouxe novas reflexões sobre a importância da profissão. Além da mesa temática, o sábado também foi marcado pela cerimônia de entrega dos capacetes e pela palestra da empresa Pormade Móvel. Também foi momento de celebrar a mais recente conquista do curso: a nota máxima no MEC.

Para dar início ao evento, a docente Katiane Laura Balzan apresentou aos acadêmicos alguns aspectos sobre o DNA do curso que pautaram a conquista da nota 5, abordando o diferencial da formação dos profissionais. Katiane destacou que a formação humana e a competência profissional de entregar qualidade de vida às pessoas são características encontradas nos mais de 750 egressos do curso.

“Nosso foco é sempre atualizar o currículo através das tecnologias e dos processos inovadores em relação ao desenvolvimento dos projetos. Então, estamos constantemente olhando para o nosso projeto pedagógico. Somos respeitados pelo mercado e somos ativos, eficientes tecnicamente e transformadores da sociedade. Por essa razão, nos consideramos vanguardistas, e temos egressos em vários lugares do mundo em destaque. Queremos compartilhar essa estrutura conceitual e a nota 5 que conquistamos no MEC foi muito aguardada. Essa marca é muito importante para o diploma de cada um”, afirmou Katiane.

A docente também mediou o debate entre egressos e acadêmicos, que teve como pauta a participação em concursos da área. Trata-se de uma maneira importante de fomentar a criatividade, a qualidade e a inovação no campo da arquitetura e urbanismo, além de permitir uma maior participação de profissionais e estudantes na transformação e melhoria das cidades e espaços públicos.

Inscreva-se!

O arquiteto e urbanista formado pela Unochapecó se destaca no mercado de trabalho, atuando com eficiência, integração e inovação em áreas que vão desde o projeto até a execução de obras. O curso, que tem nota máxima no MEC, oportuniza a participação em congressos, promove viagens de estudos e realiza atividades práticas como workshops e oficinas. Todas as atividades são realizadas em contato constante com a comunidade, oferecendo infinitas perspectivas profissionais.

O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo tem mais de 23 anos de história e possui um programa interdisciplinar de base sócio-científica e atemporal. Uma carreira de impacto e pautada na inovação te espera na Unochapecó! Inscreva-se no Seletivo Uno e faça parte da maior estrutura universitária da região.

Nota máxima
MEC