Minha Uno
Menu Busca

Saudades de vocês aqui

Educação

Texto Jessica De Marco*

 

Saudade. Segundo o dicionário, é um sentimento nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém, de um lugar ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Saudade é exatamente aquilo que estamos sentindo neste momento. Do que já vivemos juntos e também do que sequer conseguimos viver. Das vozes, dos caminhares rápidos pelos corredores, da biblioteca cheia. Saudade de tudo! Neste Dia do Estudante (11/08), a palavra não poderia ser outra que não saudade.

Nunca pensamos que teríamos que nos distanciar por tanto tempo de vocês, estudantes, que dão vida para a Universidade. Sabemos que essa distância é apenas física, mas faz falta, sim. Para vocês e para nós. Faz falta poder receber e abraçar os calouros que entraram neste semestre. Faz falta passar pelas salas de aula e ver todas as carteiras cheias. Faz falta ver as filas nos restaurantes. Faz falta andar pelo Jardim das Artes e encontrar pessoas lá. Tudo faz falta! 

Mas uma coisa é certa: voltaremos, em breve, com novos ensinamentos. Mais resilientes, mais empáticos, mais adaptáveis. Voltaremos com sede de aprender cada vez mais, com vontade de viver cada minuto dessa experiência universitária da melhor forma possível. Com novos amigos, novos conhecimentos, novos rumos para o futuro. 

Sabemos que ser estudante não é tarefa fácil, ser estudante exige muito. É entrega, é força de vontade. É correr atrás de sonhos, e não apenas seus, mas de toda uma família. Só o fato de ser estudante já significa muito compromisso e responsabilidade, mas muitas pessoas, ainda, precisam dividir essa tarefa com a correria de um dia a dia de trabalho. Enfim, são muitos os desafios. 

No entanto, a certeza é de que tudo vale a pena. No fim, sentiremos saudades de todo esse período vivido, que é único na vida de cada um. A fase universitária é marcante, é diferente, é especial. Por ora, vamos nos apegar às boas lembranças já vividas e aguardar as novas que estão por vir. Vamos sonhar com um futuro promissor. Mas lembrar que depende de cada um de nós fazer isso acontecer. 

Não, não gostaríamos que tudo isso estivesse acontecendo. O mundo todo está passando pelo mesmo. Mas precisamos nos adaptar. Lá na frente, vamos lembrar que passamos por tudo isso e perceber que saímos vencedores e que somos capazes de muito além do que um dia imaginamos.

 

Confira o vídeo que preparamos pensando em vocês, estudantes:

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Saudade
Dia do estudante

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image