Semana Acadêmica das Engenharias é marcada por visitas técnicas e minicursos

Com o objetivo de promover o debate sobre a interdisciplinaridade e a integração entre os acadêmicos e a indústria, os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Engenharia de Produção realizaram a I Semana Acadêmica das Engenharias. O evento foi realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro e teve comoo foco principal proporcionar debates sobre questões que convergem as três áreas do conhecimento. Isso oferece aos estudantes a chance de aprender mais sobre suas futuras áreas de trabalho e melhorar os conceitos teóricos através de palestras e minicursos com profissionais. As temáticas foram escolhidas pelos acadêmicos e pelos docentes, reunindo o interesse dos futuros engenheiros com as tendências de mercado.

Na segunda-feira (06), as atividades iniciaram com uma visita técnica na empresa FullPack Embalagens, e também uma palestra de abertura sobre pesquisa e inovação na indústria, ministrada pelo pesquisador convidado Luismar Marques Porto. Na terça-feira (07), foram realizadas visitas técnicas nas empresas Puro Latte e Cervejaria Big Jhon. A data também foi marcada por minicursos de técnicas de temperagem de chocolate, harmonização de cervejas e petiscos e, por fim, minicurso de elaboração de cosméticos.

Na quarta-feira (08), mais visitas técnicas ocorreram nas empresas GAaFeR Chocolateria e JBS, e no IGP Chapecó. A programação encerrou com minicursos que abordaram harmonização de vinhos e queijos, produção de cervejas e elaboração de produtos químicos (detergentes, amaciantes, desinfetantes e saneantes).

Engenharia química
Engenharia de produção