Semana do Administrador inova em comemoração aos 45 anos do curso

Texto Alana de Bairros*

Inovar o conhecimento, atualizar-se quanto ao mercado de trabalho e adquirir experiências por meio da integração com outros colegas e profissionais são alguns dos aspectos vivenciados em uma semana acadêmica. Nesta edição, a Semana do Administrador comemora os 45 anos do curso de Administração da Unochapecó e o dia do profissional, celebrado em 9 de setembro. O evento é realizado todos os anos para o público interno e externo e promove reflexões sobre aspectos relevantes e atuais da profissão.

A Semana do Administrador 2019 será realizada entre os dias 9 e 13 de setembro, com início das atividades às 19h. Palestras, oficinas e apresentações culturais integraram a programação, que receberá egressos, gestores e empresários, além da comunidade acadêmica. Conforme a coordenadora do curso, professora Cleunice Zanella, a Semana já é reconhecida em Chapecó e região, e é uma oportunidade para obter mais conhecimento, integração e networking. Ela destaca que sempre busca-se inovar na programação. "O diferencial desta edição é a comemoração do aniversário do curso com jantar dançante, além de shows de humor e ilusionismo", complementa.

O estudante do 5º período, Henrique Grosbelli, enfatiza que a expectativa para o evento é grande, assim como nos anos anteriores. "É um grande momento para conhecer pessoas influentes na sociedade e adquirir experiências que posso levar para o resto da vida".

Ingressos individuais ainda podem ser adquiridos na secretaria da coordenação do curso, de forma presencial, pelo telefone (49) 3321-8243, ou pelo e-mail adm@unochapeco.edu.br. Para os dias 9, 10, 11 e 12 de setembro os ingressos custam R$ 30, enquanto o valor do ingresso para o dia 13 de setembro é de R$ 50 e pode ser comprado até quinta-feira (05/09). O passaporte para todas as noites custa R$ 120 para o público interno, e R$ 150 para o público externo.

Programação

Na segunda-feira (09/09), depois da cerimônia de abertura, no Salão Nobre da Unochapecó, a primeira palestra abordará 'Inteligência emocional para perfomance profissional' e será ministrada por um dos gestores da entidade Dale Carnegie. Na sequência, terá o espetáculo 'Badin, um colono na cidade'.

No dia 10 de setembro, também no Salão Nobre, o evento iniciará com apresentação cultural do Coro Universitário da Unochapecó. No mesmo dia, será apresentado o Programa Vida Empresarial, desenvolvido em uma parceria do curso com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Depois disso, o empresário do ano em 2018, Flávio Pasquali, apresentará sua trajetória pessoal e profissional. A noite será encerrada com coquetel.

No terceiro dia da Semana do Administrador (11/09), serão ofertadas oficinas simultâneas. Os temas abordados serão 'Educação financeira', 'Ferramentas para gerenciamento de projetos', 'Conhecendo a Colômbia', 'Marketing Digital' e 'O mestrado como diferencial para o desenvolvimento profissional'.

'Empreendedores que inspiram' será a temática abordada na quinta-feira (12/09), pelos egressos Braulio Dalla Vecchia, Luciano Giongo, Tatiana Aparecida Lehr e Claucus Valdameri, também no Salão Nobre. Na sequência, Henry Vargas e Klauss Durães irão apresentar um show de ilusionismo, denominado 'Empreender para encantar'.

A Semana do Administrador se encerra na sexta-feira (13/09), na Fasul Eventos. Será realizada a 2ª edição do CEAU-Conecta, organizada pelo Clube do Egresso de Administração da Unochapecó. A última noite do evento inicia com apresentação cultural, e na sequência, o egresso Édipo Vaccaro irá ministrar um talk sobre liderança. A partir das 20h30, os 45 anos do curso serão comemorados com jantar dançante e atração musical.

*Estagiária da Acin Jornalismo sob supervisão de Eliane Taffarel

Semana do administrador