Semana do Administrador reune acadêmicos, professores e empresários

Profissão

Desde segunda-feira (28/09), a Semana do Administrador está promovendo eventos para acadêmicos, egressos, professores e empresários. A iniciativa do curso de Administração da Unochapecó ocorre anualmente e, nesta edição, todas as ações são realizadas online. Na noite de terça-feira (29/09), o evento 'Vida Empresarial' trouxe relatos de Clóvis Spohr, eleito 'Empresário do Ano' pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

Clóvis falou sobre o início da empresa 'Dimensão Incorporações' e de sua carreira, além de dificuldades e aprendizados, como os que encontrou ao se formar engenheiro civil. “Achei que com o diploma estaria pronto, mas fiquei pouco tempo na empresa em que trabalhava e a saída foi o primeiro baque na minha vida. O que eu iria fazer? Fiquei muito restrito ao conceito da formação. Durante a faculdade é importante buscar outras experiências”, orientou.

Para a coordenadora de Administração, professora Gilseli Molozzi, experiências como esta são importantes para levar conhecimento e trocar experiências sobre o mercado de trabalho.

“O Vida Empresarial contribui para que os estudantes tenham contato com os empresários de Chapecó, conheçam as dificuldades do mercado e como elas foram superadas e usem o aprendizado como exemplo e inspiração, tanto para sua vida pessoal quanto profissional”.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski,  também frisa que conhecer a trajetória de profissionais motiva os acadêmicos a acreditarem que é possível ser um empreendedor de sucesso. “A história do Clóvis Spohr merece nosso reconhecimento e inspira os jovens a buscarem sempre mais e a entenderem a importância de inovar”.

Para o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, a trajetória do empresário inspira a todos. “O relato do início dos negócios, das dificuldades e das vitórias traz para dentro da Universidade a realidade do mercado. Neste ano, a Fundeste/Unochapecó completou 50 anos e continuamos buscando ser um modelo de ensino, empreendedorismo e inovação”.

O programa Vida Empresarial foi criado pela Acic, no ano de 1991, com o objetivo de registrar e destacar o espírito empreendedor de pessoas que ajudam na construção e no desenvolvimento econômico de Chapecó e região.

Vida empresarial
Semana do administrador