Minha Uno
Menu Busca

Startup da Unochapecó é selecionada para participar de um reality show da Band

Inovação

Texto Ícaro Colella*

 

Quando se tem uma boa ideia, são necessários muitos passos para que ela se transforme em algo concreto. Por meio da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), que auxilia na formação de empreendedores e também em quesitos relacionados ao desenvolvimento da gestão da empresa, os idealizadores da PackID conseguiram materializar o que haviam pensado. Hoje, com mais de 3 anos de criação, a startup foi selecionada para participar do programa 'Planeta Startup', um reality show exibido na Band com os melhores empreendedores do Brasil. Além da grande visibilidade de participar de um programa como esse, o reality oferecerá R$ 2 milhões em prêmios, incluindo investimento em dinheiro, mentorias e cursos.

Ontem (03/10), foi exibido o segundo episódio do reality que contou com a participação dos empresários da PackID. Para participar do programa, as equipes passam pelo 'pitching de elevador', em que cada equipe  têm um minuto para apresentar seu negócio e convencer os jurados a abrir a porta. A empresa de Chapecó foi aprovada e agora, segue para próxima fase. A atração é uma oportunidade única para os empreendedores que querem mudar o mundo e sonham em transformar sua empresa em um negócio ainda maior. Nos próximos episódios, as 30 startups aprovadas devem participar da fase seguinte, na qual passarão por um processo de aceleração de cinco dias com mentoria de Fernando Seabra, um dos maiores nomes do empreendedorismo nacional.

 

Sobre a empresa

A PackID surgiu com o propósito de revolucionar o monitoramento de produtos através da tecnologia e inovação. Em 2016, os fundadores se uniram com o objetivo de resolver o problema da falta de informações confiáveis na cadeia de distribuição. Eles já trouxeram para Chapecó premiações nacionais e internacionais, e possuem um histórico de conquistas, como a Sinapse da Inovação, AdMaCom Berlin, Biostartup Lab, Inovativa Brasil, Startup Brasil e outras iniciativas, além de ter sido acelerada e investida pela ACE Startups, a melhor aceleradora da América Latina.

A PackID está presente em alguns estados do Brasil e a cada conquista a expectativa é atingir cada vez mais mercado. Atualmente, a empresa trabalha com frigoríficos, laticínios, produção de sementes, transportadoras e supermercados. Já atua com empresas como Minerva Foods, BRF e Los Paleteros, além de transportadoras como Cordenonsi e Tozzo Transportes.

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Planeta startup
Packid
Inctech

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image