Minha Uno
Menu Busca

Termo firmado com a Casan beneficiará estudantes da Acafe

Educação

Texto Jessica De Marco*

 

Na segunda-feira (02/12), a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) assinou um termo de cooperação técnica com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). O documento demonstra o objetivo comum de ambas as instituições em criar oportunidades tanto para os estudantes das instituições da Acafe quanto para os funcionários da Casan. 

Os colaboradores que comprovarem vínculo com a Companhia, assim como seus dependentes, terão direito a descontos nas universidades vinculadas ao Sistema Acafe. Em contrapartida, a Casan disponibilizará estágios não obrigatório e obrigatório a estudantes das instituições da Acafe, gerando, assim, aprimoramento profissional, cultural e social do estagiário, através da aprendizagem e participação prática. Pesquisas também serão desenvolvidas junto às instituições de ensino superior, visando a descoberta de novos conhecimentos. 

“Estamos muito felizes em estabelecer essa parceria pela importância das nossas instituições”, disse o presidente da Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski. “Temos a oportunidade de, através da pesquisa e do conhecimento, melhorarmos as condições tanto dos colaboradores como dos usuários dos serviços ofertados pela Casan. Nos orgulha fazermos parte deste importante momento para Santa Catarina”.

A diretora-presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, afirma que a relação com o ensino superior é fundamental para a Companhia, pois, além de promover a capacitação, estimula a cultura do conhecimento e do desenvolvimento permanente. “Nossos alunos se qualificam nas instituições de ensino do convênio e os estudantes dessas universidades e centros universitários têm a possibilidade de, ao estagiar na Companhia, qualificar seus conhecimentos em saneamento”.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC), com informações da Casan

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Termo de cooperacao tecnica
Casan
Acafe

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image