Um momento para prestar homenagens e pensar no futuro

Texto Andressa Pomagerski*

A saudade se fez mais forte na última quarta-feira (29/11), noite reservada para o evento 'Chape: imprensa esportiva em memória'. A atividade foi pensada como uma homenagem ao Dia Municipal do Profissional de Imprensa e aos egressos do curso de Jornalismo da Unochapecó que perderam a vida no trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense, em 29 de novembro de 2016.

A homenagem contou com a exibição do documentário 'Furacão do Oeste: 40 anos', do egresso do curso de Jornalismo Gilberto Pace Thomaz (in memoriam).  Além disso, uma roda de conversa foi organizada com o jornalista da rádio Super Condá, Ary Spindula Junior; o radialista também da Super Condá, Edson Florão, a jornalista responsável pelo blog 'Vamo, verdão' da Espn, Letícia Sechini; o jornalista da rádio Oeste Capital, Rafael Henzel; e o locutor da Rádio Chapecó e comentarista da RicTV Record, Sérgio Badalotti.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, professor Vagner Dalbosco, cada vez mais os estudantes mostram interesse pela área esportiva, por isso é importante promover essa aproximação com os profissionais do esporte. "Tivemos a chance de relembrar diversos momentos da trajetória dos jornalistas que perderam a vida no acidente, assim como discutir os desafios da profissão e pensar no futuro."

A discussão também girou em torno das possibilidades do jornalismo esportivo, e buscou esclarecer para os participantes como é o dia a dia de quem escolhe este caminho.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
esporte