Universidade segue o planejamento para seus próximos cinco anos

Texto Jessica De Marco*

Pensar os próximos cinco anos da Unochapecó requer estudo, planejamento e o olhar de todos os envolvidos. Esse trabalho acontece por meio do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que está em fase de elaboração justamente para traçar as novas metas e os caminhos para o futuro da Universidade. No último mês, quatro etapas do projeto foram realizadas e dão sequência a esse trabalho que é coletivo.

wrewAs últimas atividades de planejamento estratégico foram realizadas com os envolvidos no stricto sensu, no lato sensu e na educação a distância. Para discutir questões que envolvem o campus de São Lourenço do Oeste, também foi realizada uma atividade específica. "Foram analisados dados internos e externos, promovidos debates entre os participantes e, por fim, construída a matriz SWOT de cada grupo com a finalidade de potencializar as forças, minimizar as fraquezas, aproveitar as oportunidades e antecipar as ameaças", explica o diretor de Planejamento e Controle da Unochapecó, professor Fabiano Marcos Bagatini.

Neste mês de setembro, outras duas atividades do PDI estão programadas. No dia 18 de setembro com os técnicos-administrativos e no dia 19 com coordenadores de curso de graduação, stricto, diretores acadêmicos e administrativos, coordenadores de setor e reitoria.

erwerww

dsfds