Webmail
Menu Busca

Uno e Prefeitura de Chapecó realizam reunião para planejar ações de inovação

Inovação

Texto Jessica De Marco*

 

Está previsto para o próximo mês, o início das atividades no Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó - Prefeito Ledônio Faustino Migliorini. Com o novo espaço, que abrigará o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, a expectativa é impulsionar ainda mais o ecossistema de inovação, que atualmente cresce 30% ao ano na região. A Unochapecó será a responsável pela gestão do ambiente pelos próximos 20 anos e, por isso, nesta semana, representantes da Universidade realizaram uma primeira conversa com a nova estrutura de desenvolvimento econômico de Chapecó, buscando alinhar questões voltadas ao tema.

Participaram do encontro, representando a Unochapecó, o reitor, professor Claudio Jacoski, o diretor da Agência de Gestão da Inovação, professor Rodrigo Barichello, e o diretor de Negócios do Parque, Rodrigo Savenhago. Da Prefeitura de Chapecó, estiveram presentes o diretor de Empreendedorismo e Geração de Emprego, Luiz Roberto Tilmann, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nadir José Cervelin. 

Segundo o reitor, foi uma conversa muito importante, já que o Parque terá um papel fundamental para o desenvolvimento regional. “Apresentamos na ocasião o edital de entrada das empresas e também uma série de projetos que serão desenvolvidos na área de capacitação, de promoção do empreendedorismo e fomento da inovação. Conversamos ainda sobre a possibilidade de lançarmos editais em conjunto com o município, para continuarmos promovendo a cultura empreendedora em nossa região”, explica o reitor. O professor comenta, ainda, que a reunião teve como objetivo planejar as atividades deste ano, que vai ser muito produtivo justamente pelo início dos trabalhos do Parque Chapecó@. 

 

*Jornalista - Diretoria de Marketing e Gestão de Marca Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Parque cientifico e tecnologico
Parque chapeco@
Inovacao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus