Uno realiza o 14ª Encontro Sul-Brasileiro de Coros Universitários

Cultura

A Unochapecó, através da Diretoria de Extensão Universitária, Unocultural e o Coro Universitário, realizou a 14ª edição do Encontro Sul-Brasileiro de Coros Universitários, no último sábado (20/08). Com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, e patrocínio da Caixa Econômica Federal, o público presente no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, vivenciou um espetáculo proporcionado pela música de coros.

Foi possível ver e ouvir diversos estilos musicais, desde músicas clássicas, passando por Tim Maia, Freddie Mercury e até Michael Jackson. Os responsáveis pelas atrações foram o Coro Universitário Unochapecó, o Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó, o Coral Municipal Campos de Palmas - IFPR, o Coro da URI-Erechim, o Coral da Letras da UFRGS e o Coral Univali - Itajaí.

O regente do Coro Universitário Unochapecó, Gustavo Pereira Malfatti, destaca que a musicalidade e a sensibilidade dos coros convidados foram responsáveis por encher a noite de magia. “Ter a oportunidade de fazer um evento lindo desses só é possível com uma equipe maravilhosa, que envolveu a Reitoria, a diretoria de Extensão Universitária, a diretoria de Marketing e Comunicação, o Unocultural e nossos queridos e talentosos promotores do evento, Coro Universitário Unochapecó”. No domingo (21/08) o espetáculo teve sequência com os talentos locais, no 8° Encontro Municipal de Coros (Encantar).

Confira o que rolou:

MÚsica