Unochapecó abre novo espaço de atendimento

Texto Andressa Pomagerski*

Quantas vezes já tivemos dúvidas sobre algum assunto relacionado a procedimentos dentro da universidade? Quero trocar de curso, mas quem pode me ajudar? Quero conhecer a universidade antes de fazer minha matrícula, com quem eu falo? Agora, a Unochapecó conta com um setor específico para solucionar essas e tantas outras dúvidas. O novo espaço se chama “Quero Estudar” e surge para apoiar qualquer pessoa que queira conhecer os cursos da Instituição, assim como a própria Universidade.

Segundo a diretora de Marketing e Comunicação da Unochapecó, a professora Tatiana Zacheo, o ‘Quero Estudar’ é composto por um grupo de profissionais com o propósito de atender pessoas que busquem informações sobre a Universidade, os cursos e os processos de ingresso. “Será um canal efetivo para conversar com os estudantes, visando que sua trajetória durante a graduação seja a melhor possível."

O grupo trabalha em duas frentes. Uma é voltada ao público externo, na captação de alunos do ensino médio que buscam auxílio na escolha de qual curso seguir no ensino superior. A outra é voltada para o público interno, na retenção de alunos, visando esclarecer dúvidas e auxiliar os acadêmicos.

Equipe de atendimento

De acordo com a coordenadora de relacionamento, Mariane Bruschi, o contato é feito através de diferentes mídias, com destaque para as plataformas digitais “Telefone, email, whatsapp, Instagram, Facebook são todos os canais que temos para comunicação com os estudantes que demonstram interesse em vir para a Unochapecó.”

Localizado no bloco Q, ao lado da Livraria Universitária, o setor é vinculado à Diretoria de Marketing e Comunicação (DMC) da Universidade e está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
Quero estudar
estudantes