Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó apresenta estratégias da Rede de Inovação

Inovação

Texto Juliane Bee*

 

Na última semana, a Unochapecó recebeu pela primeira vez uma reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). Estiveram presentes na ocasião, membros do conselho, empresários, autoridades e também o diretor de Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Jean Vogel. Durante o encontro, foram apresentadas estratégias da Rede de Inovação que, em conjunto com o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, desenvolve ações na área de tecnologia e inovação para impulsionar a economia regional.

Segundo o reitor, professor Claudio Jacoski, na oportunidade foram apresentados o histórico e o projeto do Centro de Inovação, edifício em construção que sediará o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@. A Instituição também discutiu um novo aporte de recursos a ser encaminhado, para que as obras possam ser concluídas. "Recebemos elogios pelo trabalho que a Unochapecó vem realizando na região Oeste catarinense e reforçamos nosso compromisso com comunidade", comenta.

Vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o reitor conta ainda que durante a reunião foi debatida uma possibilidade de participação de recursos públicos para a constituição de um Fundo Comunitário. A aplicação de recursos do Fundo seria destinada à inovação.

Para o professor da Unochapecó Ricardo Fantinelli, que também esteve presente no evento, a reunião foi muito importante para debater os próximos passos do Parque Chapecó@, que em breve será concluído.


*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Rede de inovacao
Parque chapeco@

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image