Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó atinge marco histórico de 10 mil vacinados contra a Covid-19

Saúde

Esta semana foi muito especial para Unochapecó. Tivemos momentos marcantes e históricos no combate à Covid-19. Começando pela quarta-feira (26/05), quando iniciou a vacinação para os profissionais da educação, primeiro para aqueles que atuam no ensino especial e infantil. Uma das professoras da educação especial que se imunizou na quarta-feira foi Geslaine de Moura. Ela trabalha pela rede municipal nas Escolas Básicas Municipais (EBMs) Fedelino Machado dos Santos e Guido Mantelli, e estava muito ansiosa pela vacina. “No nosso trabalho temos muito contato com as crianças, então era um medo constante que tínhamos. Vamos continuar nos cuidando, a gente precisa, até pelas crianças, mas era algo que gerava bastante medo, de estar lá em contato diariamente e sem a vacina. Agora a gente acaba tendo um pouco mais de segurança”, relata.

Mas o dia foi ainda mais importante, pois o posto de vacinação da Uno atingiu a marca de 10 mil pessoas vacinadas no local. Um marco para a Instituição, enquanto Universidade Comunitária, que tem papel fundamental no desenvolvimento de ações para a comunidade. Um dia que ficará marcado também para os estudantes, professores e técnicos que em parceria com a Vigilância em Saúde do Município, atuam diretamente na campanha de vacinação. 

Para completar a semana de notícias boas, neste sábado (29/05) iniciou a vacinação dos profissionais da educação superior, grupo em que os professores e técnicos-administrativos da Unochapecó se encaixam. Chegou a tão esperada hora da nossa Instituição imunizar seus colaboradores e mostrar que aqui é o lugar para tornar possível. Uns dos primeiros vacinados deste sábado foram o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, e a pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação, professora Andrea Marocco.

De acordo com o reitor, esse marco de 10 mil vacinados reforça o nosso compromisso com a comunidade. "A gente fica feliz pois é um momento bem importante para a nossa instituição. Seja pela vacinação dos nossos professores e técnicos, mas também pelo envolvimento dos nossos cursos da área da saúde, a presença dos profissionais e estudantes neste trabalho, marcam o nosso modelo comunitário, de estar sempre presente na comunidade e o envolvidos em causas e projetos que beneficiem a todos". 

A expectativa é vacinar entre este sábado e nas próximas semanas, cerca de 900 pessoas que fazem parte do corpo técnico e administrativo da Instituição. Para a professora Andréa esse é um momento de reconhecimento do papel da ciência. "Para a Universidade é um dia muito importante e que ratifica para sociedade a importância da pesquisa e do conhecimento para o desenvolvimento de soluções. E por outro lado, emoção também por acreditar que em breve voltaremos a normalidade, perto dos nossos estudantes, dos nossos professores e técnicos, vivendo a nossa Universidade".  

COMPARTILHE
TAGS
Vacinação
Vacina
Saude
pesquisa
Inovacao
Covid-19

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image