Unochapecó celebra o Dia do Professor e do Técnico-administrativo

Profissão

A Unochapecó tem 960 motivos para comemorar: 520 é o número de professores, que contribuem para a formação de diversos profissionais da região, e 440 profissioanais são técnicos-administrativos, que dão base para que tudo ocorra corretamente na instituição. Como forma de valorizar esses profissionais pela passagem do dia do Técnico-administrativo e do Professor, comemorado na última sexta-feira (14/10), a Universidade proporcionou um momento de descontração com uma apresentação do palhaço Cambito.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Humano da Unochapecó, Aline Ana Denchinski, comemorar a data é uma forma de lembrar a importância que cada profissional tem dentro da Universidade. “É importante que eles se sentam valorizadas, pois são o nosso capital humano. São eles que fazem a Unochapecó acontecer, que estão aqui todos os dias. Os professores em sala de aula levando o ensino e os técnicos dando todo o apoio e fazendo acontecer”.

A auxiliar de coordenação do curso de Medicina, Camila Kunzler, destaca que a atividade, que arrancou muitas gargalhadas dos participantes, é uma forma da Universidade proporcionar momentos de descontração no trabalho, além de valorizar o bem-estar dos profissionais.

“O fato de sair um pouco do ambiente de trabalho e participar dessa atividade descontraída, agrega bastante para nós como funcionários. Também, pelo fato da Instituição comemorar essa data, percebemos o quanto somos importantes e o quanto essa data merece ser comemorada”. Além de assistir a apresentação, os homenageados também ganharam uma lembrança pela passagem do dia.

Dia do professor

Dia do técnico