Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó doa álcool líquido 70% para secretarias de saúde da região

Saúde

Texto Gabriel Kreutz*

 

Para minimizar o risco de infecções pelo coronavírus, diversos itens tornaram-se essenciais. O álcool 70% é um deles. O produto tem se tornado mais escasso, devido à grande procura, e por isso a Unochapecó tomou a iniciativa de doar 400L do item, disponível para aulas práticas nos laboratórios, para as secretarias de saúde dos municípios da região.

A professora Micheli coordenou a equipe que diluiu o álcool 99,5% em 70%

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, professora Micheli Zanetti, que está à frente da atividade, a Unochapecó possui uma matéria prima, o álcool etílico 99,5%, que foi diluído para chegar na concentração de 70%, que é o recomendado para realizar a desinfecção. “Fazemos a diluição utilizando um volume de água destilada. Essa solução, já com 70% de concentração de álcool etílico, então, é envasada em recipientes, para depois ser feita a distribuição”.

A professora completa que, a Unochapecó, conforme sua missão de ajudar a comunidade, presta esse serviço, nesse momento difícil, na tentativa de auxiliar ao máximo as pessoas da nossa região, com a entrega desse álcool etílico, que vai poder ser utilizado em diferentes setores da saúde.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Doacao
Covid-19
Coronavirus
Alcool

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image