Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó e Cresol firmam termo de cooperação

Inovação

Na última quinta-feira (21), a Unochapecó e a cooperativa financeira Cresol firmaram um termo de cooperação para realização de um projeto que levará a educação financeira às escolas da região Oeste. O piloto do projeto iniciará ainda em 2022, com turmas em escolas dos municípios de Coronel Freitas e Cordilheira Alta.

Segundo o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Cresol, Ilario Antonio Teczak, o primeiro momento do projeto atenderá cerca de cem alunos. “É um projeto importante e estratégico para a Cresol, visto que esses jovens vão conhecer o cooperativismo e a Cresol. Olhamos para resultados futuros. O desenvolvimento e a educação geram frutos a longo prazo, formando cidadãos”, comenta. 

“Precisamos nos voltar cada vez mais a esses projetos. Esse processo vem forte porque leva a universidade para dentro das escolas, ficamos gratos com isso. Construímos juntos esse projeto e podemos melhorar ainda mais. Acreditamos que essa parceria é muito importante, pois é a partir da educação que alcançamos nosso objetivo como cooperativa”, destaca Teczak. 

O presidente do Sistema Cresol Central Brasil, Elias José de Souza, salientou a parceria com as universidades para impulsionar o desenvolvimento local, especialmente através da educação. Para o presidente, uma sociedade cooperativa é a resposta para as desigualdades e concentração de renda. Apostar nos jovens e na educação é apostar nesta sociedade. “Esse é o início, um projeto piloto, mas com certeza vai render bons frutos e ganhar força em outras regiões. Precisamos trabalhar com os jovens o cooperativismo e a educação financeira, isso está inclusive em nossos princípios, por isso a assinatura desse convênio nos deixa satisfeitos”, reforçou. 

Para o presidente da Cresol Coronel Freitas, Benhur Ferrari, integrar esta parceria é uma satisfação para a cooperativa. “Vamos colher muitos frutos. Além de crescer em números como associados, agências, entre outros, precisamos ter um outro olhar. Pensar em educação financeira é pensar no futuro”, frisa o diretor.

O reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, enfatiza que a universidade acredita no cooperativismo e no associativismo, pois foi assim que ela nasceu. “Acreditamos também no desenvolvimento regional e na educação. Essa junção de forças entre entidades é importante para estabelecer nova condição para nossas crianças e jovens. É um motivo de alegria essa formalização de relação histórica. A Unochapecó possui em sua estratégia inovação e empreendedorismo, e a educação financeira desde cedo se relaciona bem com esse objetivo”, salienta.  

Também participaram do ato simbólico de assinatura os conselheiros de administração da Cresol, diretores executivos, pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação da Unochapecó, professora Andrea Marocco, professores da universidade e do colégio de Coronel Freitas, bem como o secretário de educação do município, Tiago Tozetto.

COMPARTILHE
TAGS
Parceria
Inovacao
Financeira
Educacao
Cresol

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image