Unochapecó é homenageada em sessão solene alusiva aos 65 anos do CREA/SC

Profissão

Na última sexta-feira (17/03), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) celebrou os 65 anos de sua fundação. A ocasião foi comemorada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, proposta pelo deputado Mauro de Nadal. Autoridades e lideranças catarinenses participaram do evento, que destacou o papel do Conselho no desenvolvimento do estado e homenageou pessoas e instituições que impactaram na realidade das profissões em Santa Catarina.

Na ocasião, a Unochapecó foi homenageada por seus serviços prestados na formação de profissionais do Sistema Confea/CREA/Mútua, que atuam na pesquisa e no ensino, sendo vetores do desenvolvimento regional. Única instituição citada na dimensão do Ensino Superior, a Uno esteve representada por seu reitor, professor Claudio Jacoski, que também é Engenheiro Civil. O docente afirma que essa valorização vai ao encontro da qualidade que a Unochapecó costumeiramente emprega aos cursos dessas áreas.

“Queremos dividir com os estudantes da nossa Instituição, tanto os estudantes que estão cursando as Engenharias e Agronomia na Unochapecó, como também os mais de 2600 egressos que passaram por aqui e que estão oferecendo um serviço de qualidade na nossa região, estado e país. Fica aqui os parabéns aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e a nossa Agronomia, também por meio de seus docentes e técnicos, que aumentam a qualidade do ensino que a gente oferece. Nossa Instituição sempre se preocupou, prezou pela qualidade na formação de engenheiros diferenciados, que vão fazer o futuro do nosso país”, afirmou Jacoski.

Seis décadas

A celebração dos 65 anos do CREA/SC tem como slogan ‘Uma história baseada no futuro’, frase que simboliza as mais de seis décadas de trabalho realizado em prol dos profissionais e da sociedade catarinense. O órgão representa e valoriza os profissionais cuja atividade exija conhecimento e responsabilidade técnica nas áreas de engenharias, agronomia e geociências. São inúmeros os serviços e produtos que passam pelas mãos desses profissionais, desde a infraestrutura das cidades, produção e logística de alimentos, de energia, tratamento de água, saneamento, mobilidade urbana, equipamentos médicos, na indústria e outros.

* com informações Assessoria de Comunicação CREA/SC.

Ods 4
Formação de profissionais