Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó e Pollen Parque realizam a segunda edição do Tec Agro

Inovação

Nesta terça (29) e quarta-feira (30), o Pavilhão IV do Parque da Efapi recebe a segunda edição do Tec Agro, evento realizado pela Unochapecó e Pollen Parque Científico e Tecnológico. Com o objetivo de sensibilizar o produtor rural sobre a importância da tecnologia para o aumento da qualidade e produtividade, o evento deve reunir mais de duas mil pessoas para dois dias de programação intensa. 

Com o tema ‘De olho no futuro’, o Tec Agro traz à tona assuntos que são tendência entre pesquisadores e produtores, como as novas tecnologias e biotecnologias, a agricultura de precisão, crédito rural, soluções sustentáveis e cases de sucesso. O evento é gratuito e contará com palestrantes nacionais e internacionais, exposição de produtos, soluções e equipamentos, além de mini cursos. A imersão reunirá também cooperativistas, profissionais da área técnica e científica, pesquisadores, executivos de empresas e acadêmicos. 

Contribuir para o fomento às inovações tecnológicas no agronegócio e levar ao produtor rural soluções que auxiliem na produção com otimização de recursos também motivam a realização do 2º Tec Agro. Trata-se de uma oportunidade única para troca de experiências e networking.

>> Inscreva-se! <<

A programação do 2º Tec Agro conta com uma série de palestras, seminários e painéis expositivos, pautados em temáticas que vão desde as transformações tecnológicas e a gestão da inovação no campo até as novidades em nutrição e energias renováveis. Mais de 30 marcas expositoras participam do Showroom Tecnológico, em um ambiente propício para o networking. O espaço terá acesso liberado das 8h30 às 18h.

Duas atividades especiais marcam a terça-feira (29). Das 14h às 16h, o extensionista rural Jorge de Matos Casaca, da Epagri, ministrará o curso ‘Tec agro academy: gestão ambiental da propriedade rural’. No mesmo horário, acontece o Conecta Pro, que reunirá as principais empresas do setor para um painel com o tema ‘Dos pequenos negócios às grandes corporações, fortalecendo a cadeia da proteína animal’. Já no dia 30, a partir das 8h30, os participantes poderão acompanhar a discussão sobre o futuro da pecuária leiteira em Santa Catarina, no 3º Seminário Estadual (ATEG) em bovinocultura de leite. 

Nos dois dias de evento, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) também realiza o Hackathon, evento competitivo de cocriação e inovação voltado para o desenvolvimento de soluções de impacto no setor produtivo. Inclui palestras e painéis temáticos. O Hackathon acontece no Pollen Parque, das 19h às 22h30.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do 2º Tec Agro - clique aqui!

 

* com informações da jornalista Tangriany Pompermayer Coelho, especial para o 2º Tec Agro.

COMPARTILHE
TAGS
Tecnologia
Tec agro
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
InovaÇÃo
Inovação
Agricultura

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image