Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó homenageia a comitiva de Medellín

Cultura

Texto Juliane Bee*

Um momento de confraternização e agradecimento, assim foi o encontro entre o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, autoridades e os prefeitos de Chapecó e Medellín, Luciano Buligon e Federico Gutiérrez Zuluaga. Na oportunidade, o reitor presenteou o prefeito colombiano com uma placa simbólica em retribuição ao carinho da cidade irmã ao povo Chapecoense.

Segundo o professor, o gesto foi uma maneira singela de agradecer às manifestações de solidariedade e respeito prestadas por Medellín a Chapecó. "A placa foi entregue ao prefeito como representante do povo colombiano, que fez muito por Chapecó e que agora são nossos irmãos".

oi

Em um segundo momento, o reitor participou do lançamento do projeto 'Céu Aberto - A Prefeitura na sua rua', inspirado em uma ação comunitária desenvolvida na Colômbia. O projeto faz parte da comemoração ao Centenário da cidade, assim como o programa Memórias para o Futuro, que faz parte da programação da Unochapecó e promete repensar o futuro da cidade com base em questões históricas do passado e do presente.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Medellín
Chapecoense
Agradecimento

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image