Unochapecó inaugura setor especializado na conexão com o mercado de trabalho

Profissão

Com um compromisso contínuo em fornecer orientação e oportunidades profissionais, a Unochapecó inaugurou, na última quinta-feira (01), a nova estrutura responsável por incentivar os estudantes a darem passos firmes em direção a um futuro promissor. Trata-se do Talentos Uno, novo setor de estágios, carreiras e conexão com oportunidades no mercado de trabalho. Localizado em frente à entrada do Bloco D, o novo Talentos Uno é formado por uma comissão multidisciplinar e oferece insights valiosos para expandir as perspectivas dos estudantes.

O foco principal do setor é a colocação de estágios, permitindo que os estudantes adquiram experiência prática e desenvolvam habilidades relevantes para suas áreas de estudo, com o apoio dos Professores Articuladores de cada Escola do Conhecimento. Mas o Talentos não se limita apenas aos alunos que estão em meio à graduação: quem está prestes a se formar e ingressar no mercado, recebe suporte na elaboração de currículos, preparação para entrevistas, desenvolvimento de habilidades de comunicação e networking eficaz. Tudo isso está também à disposição dos egressos da Unochapecó.

De acordo com a gestora do Talentos, Taiz Balardin Antonini, o setor está engajado em fornecer suporte e recursos abrangentes para ajudar os alunos a navegar pelo mundo profissional. Por meio de orientações personalizadas e parcerias estratégicas com empresas renomadas, esse setor dedicado visa preparar os alunos para os desafios do mercado moderno.

“Crescer, mudar, melhorar é fundamental, ainda mais em nossa Uno. Isso pertence ao DNA de uma instituição que inova e sempre está à frente de oferecer o melhor a toda comunidade. Aqui cuidamos com muito zelo, imparcialidade e legalidade todos os processos de estágios, que são a nossa base, mas também com carreiras, capacitações, desenvolvimento e mentorias profissionais. É um setor de conexão e apoio aos nossos egressos, mesmo após sua jornada acadêmica estamos abertos, dispostos e cheios de oportunidades”, explicou Taiz.

Para a Pró-reitora de Graduação da Unochapecó, professora Silvana Muraro Wildner, o momento é de satisfação pelo desenvolvimento de um setor inovador e que representa a comunidade acadêmica com excelência. No evento de inauguração, a docente agradeceu a todos pelo movimento de relacionamento com os setores e fez votos de sucesso. “Desejo que a sementinha dos estágios floresça e frutifique muito, que nós possamos alavancar muitas carreiras a partir daqui. É esse o nosso papel e a nossa missão na Universidade, e esse espaço vem para fortalecer o vínculo com a comunidade e tornar a nossa Unochapecó cada dia mais forte”, assegurou.

Para receber dicas, agendar orientações e acompanhar as novidades e vagas de estágio, siga nas redes sociais: @TalentosUno

Talentos uno
Setor de estágios