Unochapecó inaugura seu novo Salão Nobre em grande estilo

Inovação

A tarde desta quarta-feira (25/04) foi muito especial para a Unochapecó. Na presença de seus técnicos, professores e autoridades, a Universidade inaugurou o seu novo Salão Nobre. Um espaço moderno e aconchegante disponível não só para a Instituição, mas para toda a comunidade. E como em qualquer grande evento, estreou com espetáculo e casa cheia. A inauguração reuniu quase 500 pessoas, lotando esse mais novo ambiente da Universidade. Uma prévia de todos os eventos importantes que o local ainda deve sediar.

"Por sermos uma Instituição criada por meio de uma lei municipal, podemos dizer que é um bem público que está sendo inaugurado. Estamos aqui entregando um bem para a comunidade e muito felizes vivendo esse momento. Nós, da gestão, somos muito gratos de poder fazer essa entrega tão sonhada. Foram mais de dez anos de discussão, projetos e organização. Aqui não tem nenhum recurso externo, são todos recursos da Instituição. Isso é esforço comum de todo mundo. Nós estamos vivendo um momento onde todo mundo contribuiu e atuou de forma efetiva", falou o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, durante a cerimônia de inauguração.

wsqd

Depois do descerramento da placa do novo Salão Nobre da Unochapecó, o público foi convidado a conhecer melhor o espaço. No interior do local, uma surpresa. O grupo de dança Essência, um dos projetos de extensão da Universidade, realizou uma intervenção cultural, convidando os presentes a participar do espetáculo. Em seguida, também se apresentaram o Coro Universitário e a Orquestra da Unochapecó. O evento contou ainda com um coquetel especialmente preparado pelo curso de Gastronomia e apresentação da Bateria Velho Oeste, do curso de Medicina.

"Para nós é um momento em que visualizamos o crescimento da nossa Universidade, a evolução na qualidade do ensino e das nossas instalações, a partir de uma planejamento que é feito para dar mais conforto aos alunos que aqui chegam", acrescenta o presidente da Fundeste, Vicenzo Francesco Mastrogiacomo. Para o vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, ao conhecer o espaço, é possível visualizar uma obra pensada em satisfazer as necessidades da Universidade e também da comunidade ao redor.

fefeA estrutura

Localizado no bloco R4, o Salão Nobre possui capacidade para 500 pessoas. Neste espaço, tudo foi pensado com muito carinho. Afinal, o local sediará importantes eventos da Instituição e também da comunidade, como é o caso da Formatura Institucional.

Segundo a diretora de Logística, Projetos e Obras da Universidade, professora Paula Batistello, o ambiente possui tratamento acústico no piso, no teto e na parede, e uma iluminação bem especial que permitirá vários cenários com o jogo de luzes, por exemplo. Além disso, conta com climatização central, som digital, tela de 400 polegadas, dois projetores, microfones, púlpito, dois camarins e salas de apoio com bilheteria e depósito.

swqdwdfefefq

cjdbchbd