Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó promove congresso internacional na área do Direito

Educação

O Programa de Mestrado em Direito, por meio do Grupo de Pesquisa 'DireitosHumanos e Cidadania' e do Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PecJur), promove o 3º Congresso Internacional: Pluralismo Jurídico, Constitucionalismo Latino-Americano, Buen Vivir e os Direitos da Natureza. O evento acontece de 10 a 12 de setembro, no auditório 4 do Bloco R3 da Unochapecó.

O evento é fruto de uma articulação entre 11 Instituições de Ensino e Pesquisa, nacionais e estrangeiras, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). No primeiro painel do congresso, que acontecerá no dia 10, os professores Mauricio Berger (UNC/Argentina), Reginaldo Pereira (Unochapecó) e a professora Marijane Lisboa (PUC/SP) debaterão sobre o tema 'Justiça Ambiental na América Latina'.

Já no dia 11 de setembro, o segundo painel, que abordará o tema 'A proteção da Natureza ante os Conflitos Éticos e Ambientais: Justiça Ambiental – uma alternativa para uma nova civilização Global', contará com a participação dos professores Cecilia Carrizo (UNC/Argentina), Silvana Winckler (Unochapecó) e Antonio Andrioli (UFFS). O painel três debaterá o tema 'Saúde Socioambiental, Agrotóxicos e Agronegócios', com as presenças dos professores Maria Claudia (Furg), Arlene Renk (Unochapecó) e Felipe Franz (Furg). Ainda no mesmo dia, no painel quatro, o tema abordado será o 'Constitucionalismo Ambiental Emancipador Latino – Americano', com a participação dos professores Lucas Machado (Unesc), Samuel Mânica Radaelli (IFPR) e Ivone Fernandes Lixa (Furb).

No último dia do evento, dia 12 de setembro, acontecerá o 1º Encontro da Rede de Pesquisa Novo Constitucionalismo Latino-Americano, Direitos da Cidadania e Justiça Ambiental, que contará com a presença dos professores Maria Aparecida Lucca Caovilla (Unochapecó), Adriana Pillatti (UPF), Marcelo Markus Teixeira (Unochapecó), Marcelino Meleo (Furb) e Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino (Imed). Também, no período da tarde, acontecerá a socialização de artigos científicos, que serão submetidos para avaliação por comissão científica, para publicação de E-Book no formato de coletânea.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Direito
Congresso internacional

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image