Unochapecó realiza formatura da primeira turma de Medicina Veterinária

Profissão

Texto Jessica De Marco*

A formatura é uma conquista comemorada não apenas pelos estudantes e familiares. Trata-se de um momento de festa para todos da Universidade, que acompanharam de perto a trajetória acadêmica dos formandos. Mas neste sábado (07/03), a colação de grau de Medicina Veterinária da Unochapecó terá um gostinho ainda mais especial. Será a primeira turma do curso a receber o diploma. A solenidade acontece no Clube de Tiro, Caça e Pesca Caramuru, às 19h. Com certeza a data será histórica.

"O sentimento de todos os professores é de orgulho. É o encerramento de um ciclo e percebemos que estamos no rumo certo. Além da avaliação 4 no Ministério da Educação (MEC), antes mesmo do curso ter formado turma, os nossos formandos estão quase todos empregados, aprovados em provas de mestrado e concorrendo a vagas de residências", comenta a coordenadora, professora Luciana Faccio.

O acadêmico de Medicina Veterinária da Unochapecó encontrará na Instituição um curso com formação generalista, estruturado em três grandes eixos: clínica, produção e reprodução e saúde pública e produção de alimentos.

"Nosso aluno está inserido em aulas práticas desde o primeiro semestre, onde ele assume um papel de protagonista em sua formação", acrescenta a professora.

Além dos laboratórios, durante a graduação o aluno também pode utilizar a Clínica Escola de Medicina Veterinária e a Fazenda Escola, e participar de uma série de eventos e grupos de estudo organizados pelos professores em diversas áreas.

Katrisley Liz Maier receberá o diploma no sábado. A formanda sente-se alegre e grata a todos que fizeram parte dessa trajetória. "Quando comecei a faculdade, não imaginei que cinco anos passariam tão rápido. Foram dias intensos, mas hoje, estando tão perto da minha formatura, percebo como tudo valeu a pena. Estou muito orgulhosa de  fazer parte da primeira turma do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, ao lado de colegas que se tornaram amigos e professores que nos fizeram acreditar nos nossos sonhos".

Solenidade

Participarão da cerimônia a vice-reitora e pró-reitora de Graduação da Unochapecó, professora Silvana Muraro Wildner; a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Luciana Faccio; a professora Juscivete Fátima Favero, homenageada como paraninfa da turma; o professor Mauro Flores Polenz, que recebe a homenagem de patrono; e o professor Anderson Seitzr, que foi o escolhido como amigo da turma. A professora Natascha Trevisani é a docente cujo nome distingue a turma.

Colam grau na oportunidade os formandos Cássia Cristine de Melo, Eduardo Bonet, Katrisley Liz Maier, Maísa Peracchi, Marcella Ziliotto Sant’Ana, Neusa Menegotto e Thalia Paula Hendges. As acadêmicas Daniela Basso, Mariana Filippim Rodrigues, Patrícia Pereira Battu e Tatiana Palma Durlo receberam outorga de grau antecipadamente.

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

Medicina veterinaria