Unochapecó recebe os formandos 2023/2 para a segunda edição do Jornada Uno

Com o objetivo de apoiar e acolher os formandos do semestre 2023/2 em sua transição da vida acadêmica para a profissional, a Unochapecó realiza, na próxima terça-feira (31/10), a segunda edição do Jornada Uno. Trata-se de um evento único e especial, projetado para oferecer aos formandos um ambiente propício para compartilhar conhecimentos, vivências e oportunidades de networking. O Jornada fortalece os laços entre os formandos e a Instituição, criando uma base sólida para o futuro e marcando o início de uma nova etapa na carreira dos futuros profissionais.

A iniciativa é do Talentos Uno e do Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico (Napi). O Jornada representa não apenas uma despedida do ciclo de graduação, mas também uma renovação do vínculo com a Unochapecó. Na ocasião, os formandos também podem conhecer as oportunidades de pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Unochapecó, do Pollen Parque Científico e Tecnológico - e, claro, curtir o momento que precede a tão sonhada formatura.

De acordo com a Vice-reitora e Pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner, a segunda edição do Jornada está sendo preparada com  muito cuidado e carinho para receber os formandos do semestre 2023/2 da Unochapecó. Silvana destaca que é também um orgulho para a instituição receber os egressos que irão compartilhar suas experiências profissionais.

“É um momento muito rico e carregado de emoções, que busca fortalecer o vínculo entre a Unochapecó e seus formandos, e demarcar esse momento em que o estudante se transforma em profissional. A Unochapecó se orgulha muito das dezenas de milhares de profissionais formados na instituição no  decorrer de mais de 5 décadas, e com certeza se orgulhará também daqueles que a partir de agora ingressarão no mercado de trabalho”, comenta a Pró-reitora.

O Talentos Uno trabalha para impulsionar e abrir portas aos acadêmicos promovendo ações voltadas para carreiras, oportunidades de trabalho, capacitação e materiais profissionais, conta Taiz Regina Balardin Antonini coordenadora do Talentos Uno. “Nosso sentimento é de satisfação pela entrega, pois é nossa missão enquanto Instituição de Ensino formar profissionais aptos para o mercado de trabalho e para a sociedade. Mas nosso propósito enquanto Setor Talentos Uno é acompanhar e apoiar nossos estudantes durante toda a trajetória acadêmica. Também permanecemos desenvolvendo conexões e apoio aos egressos”, destaca Taiz.

Talentos uno
Napi