Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó recebe Prêmio Inovação Catarinense

Inovação

Texto Jessica De Marco*

 

A Unochapecó vem se destacando pelo seu espírito inovador e empreendedor. Nesta quarta-feira (19/02), a Universidade foi novamente reconhecida por esse trabalho durante a cerimônia de entrega do Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer. A premiação, realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), rendeu à Uno o 3º lugar na categoria ICT Inovadora (Instituições de Ensino e Tecnologia).

Foram premiadas instituições e personalidades em 11 categorias. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido na área da inovação que auxilia na criação de ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado. Para isso, são contemplados vários setores, cases de sucessos, pessoas que se destacaram e projetos que efetivaram a inovação em Santa Catarina. 

Prêmio foi entregue para a Unochapecó na quarta-feira (19/02)

Para o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, estar entre os três primeiros colocados na categoria ICT Inovadora reconhece a longa caminhada da Instituição no auxílio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo catarinense. O reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, também acredita que essa conquista comprova o quanto a Unochapecó se preocupa com a ciência e a tecnologia. "Faz parte de uma estratégia de desenvolvimento da Instituição, pensada há um bom tempo e implementada. É resultado de um trabalho de muitas pessoas da Universidade e que vem sendo cada vez mais reconhecido".  

O Prêmio Inovação Catarinense foi criado pela Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), e dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando à capacitação em ciência, tecnologia e inovação, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável de Santa Catarina.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tecnologia
Inovacao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image