As inscrições podem ser realizadas até essa quarta-feira

Geral

A Unochapecó sedia neste ano a segunda edição do Youth to Business Fórum Chapecó, que acontecerá neste sábado, 31 de maio, no salão de atos da instituição, às 13h30. A temática abordada será “O que você está fazendo com as suas ideias?” e visa instigar os jovens a colocarem ideias em prática, através do contato com experi-ências de pessoas que hoje ocupam um lugar de destaque no mercado de trabalho. O evento é organizado pela Aiesec e busca criar espaço para debater a liderança, o empreendedorismo, a inovação e a importância de tirar ideias do papel.

A abertura contará com a presença do empresário Nelson Akimoto, presidente da Nord Eletric, de Djalma Azevedo, presidente da Azeplast Indústria e Comércio, de Karina Dini, proprietária da Wizard Chapecó, e de Thiago Dávi, arquiteto e proprietário da STB Viagens. Também participarão o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, e como mediadora, a presidente da Aiesec Chapecó em 2010, Luiza Utzig.

A atividade é voltada para universitários e empresas. Os interessados podem se inscrever com o investimento de R$ 25,00, até esta quarta-feira, 28 de maio, no site da Unochapecó, através do link eventos. Os que se inscreverem terão a oportunidade de participar de workshops, com profissionais que abordam diferentes elementos necessários para a construção de uma ideia bem sucedida.

A Unochapecó está representada pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) e busca criar esse ambiente de conhecimento entre os jovens universitários para que saibam difundir suas ideias e colocá-las em prática. O objetivo é instigar esses estudantes a desenvolver seu espiríto de empreendedorismo e de liderança.

O Fórum

O Fórum Youth to Business é um evento destinado aos jovens universitários e às empresas com o intuito de promover o engajamento dentro do mercado corporativo e da sociedade. Acontece em âmbito mundial onde a Aiesec está presente, como organização estudantil, em edições locais, nacionais e internacionais, para promover discussões sobre carreira, sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e outros temas que estão na pauta pública.

O Forum tem a missão de proporcionar ao jovem universitário a interação com as empresas, despertar nos jovens com perfil empreendedor a liderança e promover a troca de experiências. É uma estratégia global da Aiesec para ativar a liderança responsável e o espírito empreendedor dos jovens, os colocando frente a frente de empresas referência no mercado e de grandes líderes, numa discussão com temas como empreendedorismo, inovação e liderança.