Unochapecó recebe selo de Universidade Amiga do Empreendedor

Inovação

Texto Juliane Bee*

Que a Unochapecó é uma Universidade que acredita no potencial de seus estudantes todo mundo sabe, mas no mês de novembro a Instituição foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como 'Universidade Amiga do Empreendedor'. O recebimento do selo reforça seu papel de incentivadora do desenvolvimento regional, aproximando ainda mais a Universidade dos novos negócios e da inovação.

Conforme o reitor da Unochapecó, professor Cláudio Jacoski, a Instituição recebeu o selo de 'Universidade Amiga do Empreendedor', pois difunde, através de inúmeras ações, o tema empreendedorismo. "Este selo identifica para nossos empreendedores que eles têm na Unochapecó a oportunidade de transformar sua ideia em um negócio, impulsionando também a economia da região", comenta.

A Universidade também disponibiliza serviços de orientação, capacitação e assistência técnica a empreendedores. Segundo o coordenador adjunto do curso de Administração, professor Rodrigo Barichello, as ações já realizadas serão ainda mais potencializadas, fomentando a profissionalização dos empreendedores e estudantes, a fim de aprimorar suas habilidades e conhecimentos. "O nosso objetivo é aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios, além de contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo", finaliza.

hh

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Universidade amiga do empreendedor
MEC